terça-feira, 3 de março de 2015

Fotógrafos registram quartos de meninas ao redor do mundo

março 03, 2015 | por Resumo Fotográfico

Os fotógrafos Gabriele Galimberti e Edoardo Delille viajaram pelos cinco continentes para ver onde meninas entre as idades de 18 e 30 dormem



Durante a série "Mirrors and Windows: Girl’s Bedrooms", os integrantes do coletivo Riverboom descobriram que os quartos das meninas são muito mais do que apenas lugares para dormir - eles são os lugares onde as elas leem, amam, sonham, trabalham e brincam.

Em um mundo que está cada vez mais moldado pela padronização global da estética, este trabalho explora espaços que vão do convencional ao excêntrico, dos ricos aos pobres, da mãe a solteira, da piedosa a incrédula, da obcecada em esportes a viciada em compras, da arrumada a bagunçada. 

Da Argentina ao Zimbabwe, desde uma menina velada em Dubai a uma naturista em Kiev, de uma dominatrix em Londres a uma travesti em Beirute, de uma casa no Haiti sem água corrente ou eletricidade a um palácio nouveau-riche na China, somos levados a uma visita guiada a locais que normalmente não seriamos capazes de entrar.

A seleção dos sujeitos fotografados não se baseia na sua aparência ou na decoração dos quartos, mas sobre um desejo de mostrar como eles podem ser diversificados, bem como da força da história por trás deles. Estes quartos são os espelhos da história, personalidade, cultura, obsessões e status social das meninas que os ocupam, mas também são janelas exclusivas sobre os mundos dessas jovens mulheres.

Publicado em: