terça-feira, 10 de março de 2015

Ivan Padovani apresenta fotolivro no festival de Tiradentes

março 10, 2015 | por Resumo Fotográfico

Fotógrafo e professor da Panamericana integra a exposição Gestos, Relatos, Escritas e Autoficções, ao lado de mais 17 brasileiros. 


Ivan Padovani, fotógrafo e professor da Panamericana Escola de Arte e Design, estará presente na quinta edição do Festival Foto em Pauta, que acontecerá de 18 a 22 de março em Tiradentes, Minas Gerais. Ele apresentará o seu mais recente fotolivro, Campo Cego, durante a exposição “Gestos, Relatos, Escritas e Autoficções”, com curadoria de Mariano Klautau Filho e que reunirá ainda mais 16 artistas de todo o País.

Campo Cego traz o olhar e a experiência de Ivan Padovani em relação à cidade São Paulo e ao ambiente urbano de um modo geral. O fotógrafo buscou não retratar apenas as fachadas, prédios ou a massa cinza de concreto, mas o seu entorno, a partir da representação sistemática das paredes cegas dos edifícios. “O interesse principal não é apresentar os contrastes, o caos, a desordem e o excesso de São Paulo, e sim o oposto, como se ela estivesse sendo vista em um só plano, silenciosa e estática”, afirma.

A exposição “Gestos, Relatos, Escritas e Autoficções” acontecerá em dois locais, no Centro Cultural Yves Alves e no Sobrado Quatro Cantos, e ficará em cartaz até o dia 05 de abril. Entrada gratuita.