quarta-feira, 4 de março de 2015

Nikon Coolpix P900 e seu impressionante zoom de 83x

março 04, 2015 | por Matheus Mourão


A Nikon anunciou essa semana, o lançamento de sua mais nova câmera compacta superzoom, com impressionante zoom óptico de 83x, permitindo aos fotógrafos e fãs da marca “terem criatividade em distâncias extremas”.

O zoom é ativado pelo estilo Pinocchio das lentes Nikkor ED glass na parte da frente da câmera, que varia de 24mm em sua menor distância, para 2000mm em sua maior ampliação. A câmera também pode fazer 166x de zoom com a funcionalidade Dynamic Fine Zoom.

Por dentro da câmera existe um sensor CMOS de 16 megapixels que consegue capturar até 7 frames por segundo no modo de disparo contínuo. O tempo de atraso do obturador é de apenas 0,12 segundos em grande angular, e cerca de 0,75 segundos em sua distância focal máxima teleobjetiva – recurso muito útil para situações de ação, como fotografar uma criança correndo em seu evento esportivo.

A tecnologia Dual Detect Optical VR oferece o equivalente a 5 stops de estabilização para ajudar a reduzir os borrões causados por movimentos bruscos, algo que pode arruinar as suas fotos quando ampliadas em uma distância equivalente a 2000 mm.

Em sua parte traseira, a tela de LCD giratória possui 3 polegadas, 921K de resolução e um visor eletrônico embutido com sensor de olhos.

Os outros recursos da P900 incluem modos de cena, efeitos de filtros, modo Macro, gravação de vídeo com áudio stereo em 1080p HD, modo de timelapse, GPS incorporado para fotos com geolocalização e conectividade por Wi-fi. Mas o recurso de maior destaque em inovação é o Zoom Microphone, em que é possível gravar áudios de longas distâncias.

A Nikon Coolpix P900 estará disponível para o público em Abril de 2015, com preços a partir de U$600.

Veja mais sobre a câmera no vídeo abaixo:



Fonte: PetaPixel