quarta-feira, 29 de abril de 2015

Os cães voadores de Julia Christe

abril 29, 2015 | por Juliana Foini

Embora ela nunca tenha planejado se tornar uma fotógrafa de animais de estimação - apesar de possuir dois cães d'água espanhois -, Julia Christe se viu trabalhando com sessões comerciais de animais e então a sua paixão por retratos começou. Seu último projeto, chamado "Freestyle", recebeu mais de 100 visitas caninas em seu estúdio em Berlim. "Os cães foram jogados pelos seus donos em um colchão, e a impressão de voo foi aumentada pelas máquinas de vento", ela explica. 

  

O projeto surgiu quando a fotógrafa decidiu que gostaria de registrar os seus animais preferidos em uma nova perspectiva. "Nem todo cachorro nasceu para voar, mas alguns têm um grande talento e se tornam praticamente estrelas cadentes. Alguns cães se divertiram tanto que fomos capazes de repetir os pulos. A expressão nos seus rostos reflete, principalmente, a surpresa do primeiro vôo e, na maioria dos casos, o primeiro pulo dava as melhores fotos". 

  

Apesar do sucesso, nem todos se mostram grandes fãs desse trabalho. Julia revelou que ela foi contactada diversas vezes por organizações defensoras dos direitos dos animais, preocupadas com o bem estar dos cachorros fotografados. "Eu percebo várias reações às minhas fotografias, desde fascinação e espanto, até o medo e a preocupação dos ativistas dos direitos dos animais" ela acrescentou.

  

Para conhecer mais o trabalho de Julia Christe, acesse: www.juliachriste.de