segunda-feira, 13 de julho de 2015

Fotógrafo registra lágrimas para mostrar como são únicas

O projeto "Imaginarium Of Tears" apresenta uma série de microfotografias que mostram a beleza escondida atrás de cada lágrima. 

As lágrimas são muitas vezes vistas como uma fraqueza e, portanto, nem sempre aceitas em nossa vida diária. Uma lágrima, no entanto, também pode ser algo belo. Ao registrar uma série de lágrimas, o fotógrafo Maurice Mikkers mostra que a nossa "fraqueza" também pode resultar em algo muito bonito. 

A Ciência diz que toda lágrima tem uma composição diferente, com uma variedade de substâncias, incluindo óleos, anticorpos e enzimas em suspensão na água salgada. Instigado sobre como isso se relaciona com o "mundo real", Mikkers resolveu registrar as lágrimas de amigos próximos sob o microscópio.

As estruturas observadas  nas imagens são sais cristalizados e as circunstâncias em que acontece a secagem da lágrima podem levar a formas radicalmente diferentes, de modo que duas lágrimas psíquicas com exatamente a mesma composição química podem ser muito diferente de perto.






O projeto ainda está em progresso e Mikkers espera expandir a série com várias novas imagens de outros voluntários. Veja mais fotos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil