quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Escola online oferece cursos com fotógrafos renomados

agosto 13, 2015 | por Resumo Fotográfico

Inaugurada em janeiro de 2015, a escola online Saibalá oferece cursos nas áreas de design, fotografia e moda.


A plataforma de ensino Saibalá apresenta um conceito de aulas em vídeo de um jeito interativo e rápido: cada aula tem cerca de 10 minutos, com uma média de duas horas para o curso todo, com preços variando entre R$ 20 e R$ 80. Ao final do curso, os alunos fazem um projeto proposto pelo professor, que é postado nas redes sociais da escola e ganha o crivo e feedback de outros colegas e dos professores.

Os interessados em fotografia podem acessar cursos com profissionais renomados como Bob Wolfenson, referência em ensaios de moda, nu e retrato, e Klaus Mitteldorf, que tem no currículo mais de 20 capas publicadas pela Playboy, entre edições brasileiras e alemãs, além de muitos outros.

No curso online Fotografia de Moda: do roteiro à publicação editorial, Bob Wolfenson compartilha os conhecimentos sobre criação e direção fotográfica, adquiridos ao longo dos 45 anos de carreira. No curso, a sala de aula é substituída pelo ensaio para a edição ‘Família’ da revista S/Nº, que traz os atores Laura Neiva e Jesuíta Barbosa como um casal passando por problemas de traição.


Já no curso online Fotografia Sensual: dirigindo um ensaio para a Playboy, Klaus Mitteldorf ensina as técnicas e os caminhos para realizar um ensaio de nu. A Saibalá acompanhou o fotógrafo durante o ensaio da funkeira Tati Zaqui para a edição do mês de julho da revista Playboy. No vídeo, Mitteldorf mostra na prática o seu processo de criação e destaca questões importantes na hora de pensar o ensaio, desde a idealização do conceito na pré-produção, até como aplicá-lo na hora de clicar as fotos e a como se relacionar com sua equipe.
Publicado em: