terça-feira, 15 de setembro de 2015

Ateliê da Imagem recebe o fotógrafo Max Pam

Jack and the Lusitania, Londres, 1991

Uma das grandes atrações do Paraty em Foco, Max Pam está chegando ao Brasil dia 18 de setembro mas antes segue diretamente para o Ateliê da Imagem onde dá uma prévia de seu trabalho para o público do Sexta Livre - parceria entre o Ateliê da Imagem e o Estúdio Madalena.

Nos últimos 40 anos, Max Pam tem representado sua experiência através de uma mistura entre fotografia e autobiografia. Um aspecto de destaque em seu trabalho fotográfico é a combinação entre as estéticas do snapshot e de um pseudo - documentário “momento decisivo”. Estes elementos aparecem aliados a outras formas de documentação, que incluem desenhos e diários pessoais.

Segundo Max Pam, “Autobiographies é um livro que apresenta as culturas dos lugares que vivi nos últimos 45 anos. Além disso, o livro também mostra a maneira como eu trabalho, como este trabalho me envolveu, e como processar o comportamento obsessivo está dentro de um objeto como o livro, muitos livros. Também é um livro que questiona a condição humana, desejo, família, peculiaridades territoriais e outras. São 45 anos de um estudo de mim mesmo. Um trabalho que só uma pessoa que nunca parou o campo de trabalho e nunca parou a autorreflexão sobre os resultados do tempo em todos os tipos de livros, jornais e álbuns”.

SERVIÇO

Sexta Livre Especial com Max Pam
Data: 18 de setembro, 19h
Local: Ateliê da Imagem Espaço Cultural - Avenida Pasteur, 453, Urca
Informações: (21) 2541 3314 | www.ateliedaimagem.com.br
Ingresso: Aberto ao público
Haverá tradução consecutiva do prof. Rony Maltz (professora da casa)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil