quinta-feira, 24 de setembro de 2015

FIF 2015 abre inscrições para oficinas e maratona fotográfica

setembro 24, 2015 | por Resumo Fotográfico

Bruna Finelli

Entre os dias 1º e 9 de outubro, a 2ª edição do FIF - Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte vai transformar a capital mineira em um pólo para a produção e pensamento sobre a imagem fotográfica. Além de exposição internacional, palestras e debates, o FIF 2015 promoverá oficinas ministradas por profissionais de referência, maratona fotográfica – ação que irá orientar fotógrafos na produção de um ensaio autoral – e programa de voluntários. O festival oferece desconto de 12% para estudantes. Interessados podem se inscrever para as atividades formativas até o dia 30 de setembro através do site www.fif.art.br.

Maratona Fotográfica

21 fotógrafos iniciantes receberão acompanhamento e orientação de uma equipe de fotógrafos profissionais ao longo de sete dias com objetivo de produzir um ensaio fotográfico autoral. Ao final do processo, as imagens geradas pelos participantes da Maratona serão organizadas em séries fotográficas e editadas para a realização de uma publicação digital, que será lançada durante o Festival.

O festival oferecerá três bolsas integrais para participantes que não possam pagar por sua participação e oferece 12% de desconto para estudantes.

Oficinas

Ministradas por profissionais de referência, as oficinas ofertadas pelo FIF BH estão voltados para o desenvolvimento do conhecimento técnico-criativo, da percepção, do olhar e da sensibilidade. O objetivo é oferecer ao participante uma experiência mais completa sobre o processo de elaboração, produção e distribuição da imagem.

O festival oferecerá duas bolsas integrais em cada uma das oficinas, destinadas aos participantes que não podem pagar por sua participação e oferece ainda 12% de desconto para estudantes. As demais vagas serão preenchidas por ordem de inscrição respeitando o limite de vagas disponíveis.