quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Fotógrafa brasileira ganha bolsa de 10 mil dólares da Getty Images

setembro 16, 2015 | por Resumo Fotográfico


A Getty Images anunciou nesta semana os três vencedores do concurso realizado em parceria com o Instagram, o Getty Images Instagram Grant: a brasileira Adriana Zehbrauskas,o bengalês Ismail Ferdous e o russo Dmitry Markov.

Adriana Zehbrauskas vive no México e retrata em seu portfólio muito do cotidiano latino-americano. Segundo a assessoria da Getty, Adriana tem a intenção de usar a bolsa para financiar o projeto “Next of Kin: Family Matters”, que reunirá retratos de 43 famílias de estudantes desaparecidos da escola rural de Ayotzinapa no ano passado.

A fotógrafa trabalha principalmente com fotos em preto e branco, em sua maioria com pretos muito densos ou tendendo à subesposição. O estilo de edição não é difícil de igualar, mas a variedade de temas e a proximidade com os fotografados mostram o engajamento da profissional e resultam em um material de qualidade que se destaca entre muitos feeds da rede social.

O concurso, que tem como objetivo premiar fotógrafos que documentam comunidades utilizando a rede social, recebeu mais de 1.200 inscrições de 109 países diferentes. As avaliações foram feitas com base nos trabalhos já publicados no Instagram e cada ganhador receberá 10 mil dólares e a orientação de um fotojornalista premiado da Getty Images. Os trabalhos participarão ainda da Photoville, maior evento anual de fotografia de Nova York.

Fonte: RBS