sábado, 19 de setembro de 2015

Fotógrafo brasileiro expõe belezas do Brasil em Paris

setembro 19, 2015 | por Resumo Fotográfico


O fotografo carioca Nando C.R. Guimarães, especialista em fotos de natureza, foi convidado a participar de uma exposição que acontece de 23 a 25 de outubro, em Paris, no Carrousel du Louvre, no estande B9 da Divine Académie, junto com mais de 30 artistas que vão expor fotografias, pinturas e esculturas.

Nando trocou a profissão de analista de sistemas em 2014 para se dedicar exclusivamente à fotografia. Seu foco principal são fotos de paisagens e natureza, registrando especialmente as paisagens e culturas de diversas regiões do Brasil. Suas fotos chamaram a atenção da curadora Diva Pavesi, Presidente da Divine Académie, instituição francesa que festeja seus 20 anos na dedicação à promoção das artes e cultura brasileira na França.

“Desde pequeno a fotografia era a minha paixão. Tinha uma Rolleiflex e fotografava tudo. Segui minha vida e a fotografia passou a ser um hobby. Anos mais tarde senti necessidade de me profissionalizar e passei a estudar, aprender sobre luz e composição de imagem. Hoje me dedico integralmente à fotografia”, conta Nando.

Fonte: iPhoto