quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Senac RJ lança cursos de fotografia em diversas unidades

setembro 30, 2015 | por Resumo Fotográfico

Fotografia de Produtos, Gerenciamento de Cor e Lightroom são os destaques. A instituição também oferece qualificação para quem deseja ingressar no ramo.


Com o objetivo de qualificar profissionais para o mercado, o Senac RJ está lançando novos cursos de Fotografia nas unidades Barra, Copacabana e Madureira. Há inscrições abertas para Fotografia de Produtos, Gerenciamento de Cor e Lightroom, com início para outubro e novembro. Já para quem deseja ter um contato inicial com a área, o curso de Introdução à Fotografia Digital está disponível em diversas unidades no Estado do Rio, como Irajá, Riachuelo e Niterói, entre outras. Os interessados devem entrar em contato pelo Disque Senac: (21) 4002-2002.

Fotografia de Produtos (60h): Curso direcionado a quem busca trabalhar com foto de produto no mercado publicitário, com reproduções para galerias ou até para e-commerce. O aperfeiçoamento dá ênfase aos critérios de textura, volume, superfícies e transparências do produto. O aluno aprende também sobre o manuseio e conservação de equipamentos, gerenciamento de cor, classificação e edição de portfólio, tratamento de captura e fechamento dos arquivos para tela e impressão.
Unidades: Copacabana e Madureira
Previsão de início: 27/10 e 31/10

Gerenciamento de Cor (20h): Indicado para Fotógrafos, Designers Gráficos e profissionais de Produção Gráfica, o curso ensina técnicas que garantem consistência na reprodução de cores, desde a captura até a finalização dos arquivos, além de implementar fluxos de trabalho (workflow) com base em procedimentos de calibração e geração de perfis de cor.
Unidades: Copacabana
Previsão de início: 19/10

Lightroom (20h): O Lightroom é o software de edição de imagens mais adequado para fotógrafos que trabalham com grande quantidade de arquivos. O curso foca em itens como o tratamento de captura, edição, processamento e saída de imagens digitais, além de ensinar a organizar acervos de imagens com a agilidade que a profissão pede.
Unidades: Barra e Madureira
Previsão de início: 10/10 e 07/11

Introdução à Fotografia Digital (48h): O aluno irá aprender a manusear corretamente os equipamentos, conhecer os procedimentos para a produção de imagem digital e se ambientar nos princípios de composição de imagem e fotometria. É direcionado a pessoas que desejam fotografar como hobby e também para aqueles que almejam atuar profissionalmente na área.
Unidades: Copacabana, Madureira, Irajá, Barra da Tijuca, Centro Politécnico (Riachuelo), Campo Grande, Niterói, Volta Redonda, Barra Mansa, Resende, Campos, Macaé II e Santo Antônio de Pádua.
Previsão de início: a partir de 26/09
Requisitos: o candidato deverá ter idade mínima de 15 anos, saber ler, escrever, fazer as quatro operações e possuir uma câmera digital tipo DSLR (Câmera Reflex Digital) ou de captura manual.

Mais informações: (21) 4002-2002
Publicado em: