sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Adobe lança aplicativo gratuito para edição de fotos

outubro 09, 2015 | por Resumo Fotográfico

No mês passado, a Adobe lançou durante evento da Apple, em San Francisco, EUA, seu novo aplicativo para dispositivos móveis. O Adobe Photoshop Fix é um programa bastante intuitivo, proporcionando ferramentas muito úteis para uma edição rápida e descomplicada. Destaque para as funções “Liquify e “Healing”.

Liquify

Depois de tocar em “Liquify” no conjunto principal de ferramentas, há um efeito chamado “Rosto”. O aplicartivo identifica partes de um rosto que ele pode alterar, e coloca pequenos círculos sobre essas áreas. Tocando em um círculo aparecem as opções para aumentar ou diminuir os detalhes, entre outros aspectos.


Healing

Outra ferramenta prática é o “Healing”, que permite remover objetos e/ou pessoas da foto. No exemplo abaixo, uma fotógrafa foi removida da cena usando o aplicativo:


Integrado ao Creative Cloud, o aplicativo possibilita exportar os projetos em camadas para edição no Photoshop tradicional.

O aplicativo tem distribuição gratuita, mas por enquanto só está disponível para o sistema iOS da Apple. A Adobe já planeja uma versão para Android.

Fonte: Gizmodo (via iPhoto)