quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Mostra 'Revele Campinas' abre o 9º Festival Hercule Florence

outubro 01, 2015 | por Resumo Fotográfico

Será aberta na noite desta quinta-feira (1), na Estação Cultura, a exposição de fotos do concurso “Revele Campinas”, realizado pelo portal Campinas.com.br em julho de 2015, em comemoração ao mês do aniversário de 241 anos da cidade e de 5 anos do site. O evento marca o início do Festival de Fotografia Hercule Florence, que traz uma extensa programação cultural ao longo do mês.

A mostra reúne 68 fotos, sendo as seis vencedoras, oito menções honrosas e outras 54 mais votadas pelo público no concurso.

Os vencedores foram: Jader Morais, que recebeu o maior número de votos do júri popular (640), e a foto de Kamá Ribeiro, eleita pelo júri técnico como a imagem vencedora que representa a cidade entre as 60 mais votadas pelos internautas.

Ainda no voto popular, a foto de Francis Costalonga ficou em segundo lugar e Henrique Conde ficou em terceiro. O júri técnico formado por alguns dos principais fotógrafos de Campinas, Marcos Peron, Carlos Bassan, Ricardo Lima e Nelson Chinalia, ainda elegeu a foto de Rodrigo Moreira em segundo lugar e de Alex Moraes em terceiro.

Além disso, o júri técnico também avaliou as demais fotografias participantes, e estabeleceu algumas menções honrosas para aquelas que receberam menor quantidade de votos do júri popular, mas que também mereceram destaque por valorizarem a cidade e/ou pela qualidade das imagens. Os autores das menções honrosas são: André Bonotto, André Gehringer, Raphael Valverde, Daniel Akira Yossio, Pedro Amatuzzi, Roberto Cardillo, José Marcondes e Renato Liserre.

SERVIÇO

Exposição "Revele Campinas"
Data: 01/10 as 19:30 horas
Local: Estaçao Cultura, Praça Mal. Floriano Peixoto s/n Centro Campinas [Google Maps]
Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial - Rua Francisco Teodoro, 1050