domingo, 18 de outubro de 2015

Projeto de fotolivro tenta angariar fundos para construção de escola no Nepal

outubro 18, 2015 | por Resumo Fotográfico


A tragédia do terremoto que devastou o Nepal e o norte da Índia em abril deste ano uniu Karina Oliani e Andrei Polessi numa ideia simples: transformar em um fotolivro, as melhores imagens dessas duas experiências. Um livro que além de servir como registro visual antropológico dessas culturas possa também colaborar de alguma maneira com as vítimas deste terrível desastre natural.

Através do site de financiamento coletivo Catarse, eles pretendem arrecadar contribuições para a editoração do livro e para a construção de uma escola no Nepal. Dentre as recompensas para quem colaborar, estão as versões digital e impressa do livro, além de reproduções fotográficas.

O livro

Selecionadas entre milhares de imagens, o livro trará em 176 páginas, as fotos que melhor transmitem a beleza do cenário, da cultura e do povo da Índia e do Nepal. Um passaporte para que os leitores viajem junto com os autores por paisagens espetaculares e personagens insólitos. Destinos que atraem tanto pela receptividade do povo, quanto pela religiosidade e história milenar.

A publicação trará ainda textos de apresentação da obra, em inglês e português, escritos pelos autores e por colaboradores convidados: Andrea Estevam (diretora de redação da revista Go Outside); Máximo Kaush (alpinista, guia de expedições de alta montanha e recordista mundial em montanhas com mais de 6 mil metros, com 70 cumes conquistados).




*Imagens ilustrativas do livro e do projeto gráfico.

Saiba mais sobre o projeto e colabore: www.catarse.me/pt/dharma.