terça-feira, 10 de novembro de 2015

4 motivos para não fotografar casamentos com smartphones

novembro 10, 2015 | por Resumo Fotográfico

O fotógrafo de casamentos australiano Thomas Stewart fez um desabafo através do Facebook depois de ser atrapalhado por convidados quando fazia seu trabalho.


Na semana passada, o fotógrafo Thomas Stewart demostrou sua insatisfação ao postar no Facebook uma foto em que um de seus clientes parece ter dificuldades para ver sua noiva caminhando até o altar. Os convidados atrapalhavam sua visão enquanto fotografavam a mulher com seus smartphones e tablets.

Thomas ficou tão frustrado que desabafou através da rede social a respeito das pessoas que insistem em usar telefones celulares e câmeras em casamentos e sugeriu que os noivos optem por uma cerimônia de casamento completamente desconectada. “Olhe para esta foto. Este noivo teve de se inclinar só para ver sua noiva se aproximando. Por quê? Porque os convidados, com seus telefones, estavam no corredor e em seu caminho”, criticou.

O fotógrafo admitiu que deveria ter deixado claro a seus clientes sobre não permitir que outros fotografassem o evento. “Eu não estou culpando estes convidados, em particular. Eu realmente tive uma grande parte de responsabilidade para que isso ocorresse”, afirmou. “Eu deveria ter sido mais específico com os meus clientes ao explicar-lhes por que os convidados deveriam ser informados sobre não fazerem fotos. Bem, de agora em diante, eu vou fazer questão disso.”

O profissional pontuou 4 questões para os convidados se aterem ao participarem de um casamento:

1. Pessoas, com telefones, iPads e câmeras, ficam no caminho dos profissionais, e assim fica difícil de fazerem o trabalho com fotos perfeitas como é o desejo dos clientes.

2. Esses mesmos convidados ficarão no caminho dos noivos, fazendo-os perder momentos do próprio casamento.

3. As fotos dos convidados não são de boa qualidade. Não dá pra conseguir tirar ótimas fotos com a câmera do telefone, inclinando-se no corredor escuro de uma igreja para fotografar sujeitos em movimento.

4. “Imagine que você está no meio de sua cerimônia de casamento. Você está exultante. Você decide tomar um rápido olhar em direção a seus convidados por estar certo de que eles estão compartilhando esses momentos felizes com você, possivelmente, até mesmo derramando eles mesmos uma lágrima. O que você vê? Não vê o rosto deles, porque estão todos escondidos atrás das câmeras! Eu duvido que isto seja o que você vai querer se lembrar de sua cerimônia de casamento”.

Fonte: Mirror (via Gadoo)