segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Top 10: Melhores fotógrafos de arquitetura do mundo

As paisagens naturais de tirar o fôlego e os momentos especiais não são os únicos assuntos que merecem o registro fotográfico, existem outras coisas que podem ser encontrados ao nosso redor, os edifícios e outras estruturas feitas pelo homem, que também podem ser impressionantes e merecem um clique.

Maravilhosas estruturas e edifícios podem ser encontrados em diferentes países ao redor do mundo, e algumas são consideradas atrações turísticas, cada clique uma lembrança de que um instante da vida foi passado ali, naquele lugar. Lembranças incríveis, mas nada que chegue perto do que fazem fotógrafos de arquitetura.

A fotografia de arquitetura é exigente, são tantos elementos que devem ser levados em conta, como o espaço livre em torno dos prédios, as sombras, esculturas, fontes, pontes, luzes, e mais detalhes que parecem simples e inócuos, mas embelezam o prédio que está sendo fotografado.

Vamos descobrir um pouco mais sobre a fotografia de arquitetura com os trabalhos dos melhores profissionais da área, experiência e criatividade.

10 - Michal Grosman - República Tcheca

Michal Grosman é um fotógrafo freelancer que se especializou em fotografia de arquitetura incluindo os desenhos interior e exterior dos prédios. Embora especializado neste tipo de fotografia, ele também faz fotografias de atelier, arte, noturnas, retratos e fotos de produtos. Ele acredita que os clientes sabem melhor o que eles querem e por isto ele tenta registrar as imagens que atendem suas necessidade e permitem que eles obtenham o que querem.



9 - João Morgado - Portugal

João Morgado começou na fotografia de arquitetura e aérea em 2007, trabalhando para vários escritórios de arquitetura famosos nacional e internacionalmente. Ele participou em muitos workshops de arquitetura em diferentes países, como Suíça, Itália e Holanda. João Morgado recebeu o ARCAID Architectura Photography Award em 2014 e seu trabalho já foi publicado em diversas revistas do mundo todo, como Architetural Digest, Azure, AIT, Domus, Design Magazine, Betonart, Taschen e muitas outras.


8 - Romain Matteï - França

Romain Matteï é um engenheiro cuja paixão por viagens e fotografia serviu de encorajamento para registrar imagens do que há de mais belo no mundo. Ele gosta de viajar para diferentes países e fala sete línguas, o que o ajuda a interagir com os moradores locais e descobrir mais sobre ouras culturas e hábitos, o que acaba se mostrando em seu trabalho. Ele tem interesse em diferentes tipos de fotografias externas, como a fotografia de arquitetura, vida selvagem, street viagens, experimental, e macrofotografia.


7 - Adam Dobrovits - Hungria

Adam Dobrovits fotografa de forma criativa casamentos, retratos, estúdio, natureza, fotos abstratas, surreais, macro, rural, urbanas e fotos de arquitetura, além de fotos de animais e plantas, mostrando a beleza do mundo que vivemos. Ele registra suas fotos de arquitetura de uma forma única que aumenta a beleza dos prédios sendo fotografados, dando a impressão que são irreais e não fazem parte de nosso mundo.


6 - Michal Karcz - Polônia

Michal Karcz tem uma paixão por pintura e fotografia, paixão que é o principal segredo por trás de suas fotos fascinantes e únicas. Seu trabalho impressionante é baseado principalmente em seu desejo e imaginação, e é inspirado por seus medos e sonhos. Ele considera que a música é sua principal fonte de inspiração, e afeta bastante seu trabalho. Ele traduz a música em fotos únicas, que carregam o observador a outro mundo, baseado na imaginação.


5 - Martin Stavars - Polônia

Martin Stavars estudou ciência computacional e economia, mas acabou se focando em fotografia, capturando paisagens, paisagens urbanas e retratos noturnos, todos em preto-e-branco. Ele viajou por mais de vinte países, principalmente na Ásia, para capturar suas fotos fascinantes. Em suas fotos ele foca mais em mostrar a face imprevisível da natureza, esperando o momento certo para fazer a captura. Martin recebeu vários prêmios por suas fotos incríveis, e foi nomeado "Architecture Photographer of the Year" no Intenational Photography Awards em Nova Iorque.


4 - Matthias Haker - Alemanha

Matthias Haker é um fotógrafo freelancer e artista. Seu interessed é fotografia de arquitetura, viagens, prédios abandonados e paisagens. Ele é conhecido por sua técnica e estilo únicos, responsáveis por suas fotos impressionantes, que se deestacam de outras fotografias, especialmente as fotografias de arquitetura que estamos acostumados a ver. Além de capturar fotografias de arquitetura, Matthias Haker também registra paisagens, natureza, fotos urbanas, viagens, pessoas, retratos e casamentos.



3 - Paul Clemence - Brasil

Paul Clemence é um fotógrafo premiado, interessado em arte, design e arquitetura, o que permite que ele capture suas fotos de arquitetura incríveis. Seu trabalho criativo já foi publicado em várias revistas de arquitetura, lifestyle, e artes, como ArchDaily, Casa Vogue Brasil, e outras. Ao fazer suas fotos de arquitetura, ele se foca no pensamento, sensação e visão que são sugeridas pela arquitetura das estruturas fotografadas.


2 - Mike Hollman - Nova Zelândia

Mike Hollman é um fotógrafo de fine art e comercial, que viajou durante 20 anos para diferentes países, para fazer suas fotografias e descobrir mais sobre o mundo e as diferentes culturas. Seu interesse são as fotos de arquitetura, natureza, cultura, pessoas e paisagens. Estando entre os melhores fotógrafos de arquitetura, seu trabalho já recebeu prêmios como o New Zealand Commercial Photographer of the Year(2014), New Zealand Travel Photographer of the Year (2013 e 2014) e outros.


1 - Daniel Cheong - França

Daniel Cheong é um dos melhores fotógrafos de arquitetura no mundo, graças a suas fotografias únicas e estonteantes. Ele viaja por vários países, como França, Japão, Singapura e Estados Unidos devido ao seu emprego na área de telecomunicações, o que lhe dá excelentes oportunidades para visitar novos lugares e descobrir a beleza nestes lugares. Ele costuma fotografar dos pontos mais altos que consegue chegar, para criar suas fotografias. Uma vez capturada a imagem, ele tenta manter as mesmas naturais, ao mesmo tempo que acrescente um toque de hiper-realidade, tornando-as tão impressionantes quanto as pinturas que costumamos apreciar.


Fonte: Top Teny

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil