quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Anuário 2015

dezembro 31, 2015 | por Cid Costa Neto


Assim como temos feito nos últimos anos, reunimos em uma única publicação, os fatos mais marcantes para nossa trajetória em 2015.

Nosso quadro de colaboradores dobrou e superamos a marca de 2800 artigos publicados. Batemos recordes de acessos. No mês de Novembro foram mais de 60 mil visualizações.

Apoiamos e participamos de eventos, importantes no circuito da fotografia prossional, como as feiras Fotografar e PhotoImage, o Congresso Brasileiro de Fotografia, promovido pela editora iPhoto, entre vários outros congressos, como o Newborn Photo Conference, Wedding Brasil, PhotoShow, Estúdio Brasil, Conafoto e PhotoWeek, além de festivais relevantes como o tradicional Paraty em Foco e Fotógrafos em Ouro Preto.

Estivemos presentes apoiando o workshop internacional com o fotógrafo Peter Colson, promovido pela Fine Art Brasil em três capitais brasileiras: Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo.

Testemunhamos uma mudança na fotografia de nu, com o fim do segmento em uma das principais publicações da história. A revista Playboy deixou de publicar fotos de mulheres nuas. No Brasil, a editora Abril, responsável pela publicação há 40 anos, anunciou o fim da revista. Paralelo a isso, diversos trabalhos autorais de nu foram publicados, seguindo uma vertente mais natural.

Para esta edição, ampliamos as seções Panorama e Equipamentos, assim como o número de ensaios editoriais e autorais. Além disso, voltamos a dar destaque ao fotojornalismo e a fotografia documental. Uma novidade é a adição de uma parte dedicada a tutoriais com a colaboração do fotógrafo Daniel Marins. Com esse grande volume de imagens, o número de páginas aumentou significativamente. Boa leitura.

Leia o Anuário Resumo Fotográfico online: http://bit.ly/anuario_2015