quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Aumento no número de assinantes da Creative Cloud duplica os lucros da Adobe

dezembro 17, 2015 | por Adriana Prado


A Adobe anunciou seus resultados trimestrais na última quinta-feira, e os investidores estão satisfeitos: a empresa superou as expectativas do mercado dobrando os lucros de um ano para cá graças a um enorme crescimento dos assinantes da Creative Cloud. Parece que a mudança do software em caixa para os planos de assinatura digitais trouxe êxito para a empresa de San Jose, Califórnia.

A empresa teve 833.000 novos assinantes da Creative Cloud no quarto trimestre deste ano, um número bem maior do que os analistas esperavam. 52% dos clientes pagam $50 por mês pelo plano “All Apps” completo, e o resto paga por aplicativos individuais — o Lightroom CC é o que cresce mais rapidamente.

“Seu crescimento é grande assim porque está atraindo novos usuários… amadores, consumidores e pessoas que nunca tinham comprado os produtos Creative, portanto expandiu nossa oportunidade de mercado,” disse à Reuters Mark Garrett, diretor financeiro da Adobe.

A receita de negócios de mídia e da Creative Cloud da Adobe saltou 35% para $875,3 milhões, a receita total aumentou para $1,31 bilhão, e o lucro líquido saltou para $222,7 milhões, um aumento de $88,1 milhões de um ano para cá. Desde então, os investidores viram as ações da Adobe alcançarem os preços mais elevados já vistos.


O site de tecnologia britânico The Register fez referência aos lucros da Adobe com o seguinte título: “Adobe: Colocamos nossos clientes na nuvem e choveu dinheiro.”

Fonte: PetaPixel