quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Bastidores do ensaio do novo filme de Star Wars para a Time

dezembro 17, 2015 | por Ana Paula Lepsch

“Você quase enlouquece quando encontra o R2-D2”



“No instante em que você conhece BB-8 você constrói uma forma estranha de conexão humana” diz Marco Grob, que fotografou o novo personagem de Star Wars para a capa desta semana da Time. “Ele tem um olho que tem esse jeito muito fofo de olhar pra você. É simplesmente incrível.”

“Para mim Star Wars é muito mais que somente um filme,” diz Grob. “Star Wars são centenas de pessoas tentando romper os limites. Pessoas que se arriscam enormemente em aspectos criativos e técnicos. Eles tentam fazer coisas que nós nunca vimos antes, de uma forma que ninguém teria imaginado ver antes. E para mim isso é incrível.”

Grob diz que não conseguiu assistir O Despertar da Força antes de sua sessão com os novos membros do elenco. Na verdade, ele nem mesmo assistiu os populares trailers do filme. “Ás vezes é melhor não saber muito” diz ele. “Eu queria ter uma impressão própria, uma coisa minha ao invés de ser influenciado por qualquer coisa que pudesse ter visto.”

R2-D2 e BB-8 nas capas da edição de 14 de dezembro da Time (Marco Grob/Time)

Mas quando se tratou de Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill, a situação foi, claro, diferente. “Eu cresci com eles,” diz ele. O mesmo vale para o R2-D2. “Você quase enlouquece quando encontra R2-D2. É incrível quando você o vê desembrulhado. Vai ficar na história. Uma coisa que eu nunca vou esquecer.”

Após duas semanas fotografando em quatro cidades em três países, Grob irá assistir O Despertar da Força como o resto de nós, quando for lançado nos cinemas – mas para ele tudo bem. “Eu estarei como uma criança com um saco de pipoca,” diz ele, “sentado lá e aproveitando.”
    Marco Grob/TIME
Fonte: Time