sábado, 19 de dezembro de 2015

É assim que os fotógrafos ficam quando tiram suas câmeras

dezembro 19, 2015 | por Ana Paula Lepsch


Já imaginou como você fica quando está tirando fotos? Rich Johnson, fotógrafo da Flórida-EUA, quer mostrar para você. Para seu último projeto “Behind the Mask” (Atrás da Máscara), Johnson teve fotógrafos posando para duas fotos, uma com câmera outra sem.

“Como fotógrafo eu às vezes vejo a minha câmera como um escudo,” diz Johnson. “Para mim fica mais fácil me inserir nas situações, e de algum modo me sentir completamente desligado do momento. É como se eu estivesse usando uma máscara e ninguém pudesse me ver.”

“De tempos em tempos eu me pegava fazendo caretas atrás da câmera, e me perguntava se todos os fotógrafos faziam isso.”

Johnson primeiro pediu a cada fotógrafo que pegasse sua câmera e fingisse estar tirando uma foto dele. Depois de tirar um retrato deles, Johnson pedia a seu assistente para rapidamente retirar a câmera das mãos deles, e Johnson imediatamente batia uma segunda foto.



“Foi realmente interessante ver os resultados deste projeto,” diz Johnson. “Alguns estavam totalmente confortáveis, e outros não estavam. Algumas pessoas fizeram a foto de primeira, e outros tiveram que fazer de novo porque uma vez que nós tiramos a câmera eles perderam a compostura.”





“A parte mais difícil da sessão foi pegar as caretas reais que eles realmente fazem enquanto tiram fotografias,” diz Johnson. “Fotógrafos exigem muito dos seus modelos, mas uma vez que você gira a câmera para eles, eles têm as mesmas emoções e conflitos que o resto do mundo tem.”



Fonte: PetaPixel