sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Estudo sugere que fotografar deixa as pessoas mais sexy

dezembro 11, 2015 | por Resumo Fotográfico

Uma pesquisa realizada pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, apresenta a ideia de que algumas áreas da criatividade são mais atraentes sexualmente do que outras.

Durante o estudo, foi pedido para que 815 participantes (principalmente mulheres jovens) classificassem 43 comportamentos criativos de acordo com quão sexualmente atraentes lhes parecia. "Criar fotografias artísticas" apareceu em sétimo lugar dentre os dez comportamentos criativos mais sexy.

“Para ambos os homens e mulheres, em média, formas estéticas e ornamentais de criatividade foram consideradas mais atraentes sexualmente do que as formas tecnológicas e aplicadas de criatividade”, diz o psicólogo Barry Scott Kaufman, em seu texto para a Scientific American.

Obviamente existem algumas falhas no sistema de analise: os participantes eram quase 100% mulheres, e todas muito jovens, com uma idade média de 24 anos. Kaufman reitera que, embora exista uma classificação definitiva, “o encontro assertivo” é algo muito real, o que traduzindo para a linguagem popular quer dizer: há uma tampa para todo tipo de panela.

Fonte: Popular Photography (via iPhoto)