sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Exposição fotográfica em São Paulo revela o conflito na Síria

O fotógrafo Gabriel Chaim retratou por dois anos a realidade de quem vive em meio ao conflito que já matou mais de 200 mil pessoas



A Zipper Galeria, em São Paulo, apresenta a exposição "Filhos da Guerra: O Custo Humanitário de um Conflito Ignorado". Com curadoria de Marcello Dantas, a mostra reúne nove imagens do fotógrafo Gabriel Chaim, que há dois anos acompanha de perto o conflito na Síria.

Fotojornalista independente, Chaim foi um dos poucos estrangeiros a conseguir cruzar a fronteira da Síria com a Turquia e entrar na cidade de Kobane, um dos locais onde os conflitos são mais intensos. No começo de maio deste ano ele chegou a ser deportado da Turquia.

A exposição é promovida pela Human Rights Watch (HRW), organização não governamental sem fins lucrativos que defende os direitos humanos em mais de 90 países. "Queremos promover um sentido humano de uma situação muito complicada", disse Iain Levine, vice-presidente da HRW, em entrevista à Folha de São Paulo.

As imagens de cores saturadas apresentam a realidade de quem vive em meio ao conflito. Há militantes empunhando armas, mulheres chorando a perda de familiares e amigos, e crianças brincando em meio a escombros de uma cidade inteiramente destruída.

SERVIÇO

Exposição "Filhos da Guerra: O Custo Humanitário de um Conflito Ignorado"
Data: até 16 de janeiro de 2016
Horário: de segunda a sexta, de 10h às 19h e aos sábados, de 11h às 17h
Local: Zipper Galeria - Rua dos Estados Unidos, 1494, São Paulo
Entrada: gratuita
Informações: (11) 4306-4306

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil