domingo, 20 de dezembro de 2015

Exposição itinerante “Coletiva Série F” chega a Belém

dezembro 20, 2015 | por Resumo Fotográfico

Mostra apresenta obras de 20 renomados fotógrafos retratando momentos históricos em todo o mundo durante as décadas de 60 a 90.

Centro histórico de São Paulo, 1977, Armando Prado


A exposição “Coletiva Série F”, que reúne uma seleção de vinte fotos capturadas com câmeras da série F por profissionais brasileiros, prossegue até o fim de janeiro na Galeria da Sol Informática, em Belém, no Pará. Entre os fotografados estão: John Lennon, Rita Lee, Cartola, Pelé, Mike Tyson, Lina Bo Bardi e Chico Science.

Idealizada e produzida pela equipe da DOC Galeria | Escritório de Fotografia, em parceria com a Nikon do Brasil, a exposição “Coletiva Série F” teve sua estreia simultânea com a inauguração da Galeria Nikon, em São Paulo, no final de 2014. Entre os meses de março e maio deste ano ficou em cartaz no Museu da Fotografia, em Curitiba (PR).

As câmeras Nikon da série F são reverenciadas até os dias atuais quando o assunto é imagem analógica. O portfólio F-SLR inclui 94 câmeras - a primeira, nomeada de NIKON F, começou a ser comercializada em junho de 1959, e o último modelo desta linha, a NIKON F6, foi apresentada em outubro de 2004 e ainda é fabricada pela empresa.

SERVIÇO

Exposição “Coletiva Série F”
Data: até 31 de janeiro de 2016
Horário: De segunda a sexta-feira - 8h às 19h / Sábado - 9h às 19h
Local: Galeria do Café da Sol – Av. Visconde de Souza Franco (DOCA), 1122, Reduto, Belém/PA
Informações: (91) 4006-4500
Entrada: Gratuita