sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Fotógrafa salva criança durante cobertura de casamento

Madelaine Antrobus/CC Photography/Reprodução

Para muita gente, os preparativos para um casamento significam meses de planejamento e estresse. O dia em si, é mais relaxante e o casal pode ser perdoado por não notar qualquer coisa que aconteça além da troca de votos com o parceiro.

Felizmente para um menininho de cinco anos, a fotógrafa de um casamento em uma praia na África do Sul desconcentrou-se do casal apenas o tempo suficiente para perceber que algo muito grave estava acontecendo na beira da água.

A fotógrafa Chantelle Botha relatou ao MailOnline que ela e seu colega da CC Fotografia preparavam-se para o “sim” de seus clientes quando tiveram uma vontade súbita de olhar para trás, em direção ao Oceano Índico.

“Eu vi duas crianças arrastando o corpo de uma criança menor para fora do mar. Foi o tempo de largar minha câmera, sussurrar ao meu colega que voltaria logo e correr”, conta Botha. “Quando cheguei até o menino ele não tinha pulso. Chequei suas pupilas e ele estava espumando pela boca. Limpei suas vias aéreas e iniciei as compressões. Levei 15 minutos até poder detectar uma pulsação fraca.”

Madelaine Antrobus/CC Photography/Reprodução

Neste ponto o salva-vidas assumiu e Botha voltou para ajudar seu colega na cobertura do casamento. Por incrível que pareça os noivos não estavam cientes do drama que se passava na beira da água enquanto trocavam votos e alianças.

“Eu não sei o que me levou a parar de tirar fotos e me virar – eu estava ocupada trabalhando e era um momento crucial da cerimônia, onde eles estavam prestes a dizer o sim”. “Continuei com meu trabalho assim que o menino ficou nas boas mãos do salva-vidas. Eu não acho que o casal feliz tinha noção do que acontecia durante a cerimônia – Trabalhei na recepção depois e foi como se nada tivesse acontecido.”

O marido da fotógrafa trabalha como paramédico e ela o tinha visto executar o CPR várias vezes, mas nunca tinha feito sozinha. Ela é uma socorrista, e esta foi a primeira chance de colocar seu treinamento em prática para salvar uma vida. No momento em que ela conseguiu verificar um pulso, ela disse: “Foi um sentimento incrível, me senti cheia de alívio.” O garotinho agora se recupera no hospital.

Fonte Bokeh

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil