quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O Smithsonian quer suas melhores fotografias de rock 'n' roll

O site criado pelo instituto está reunindo conteúdo para a publicação de um livro

The Kills no CMJ 2014, Bowery Ballroom (Jeanette D. Moses)

Um novo website interativo do Smithsonian pretende registrar a história do rock 'n' roll através dos olhos dos fãs de shows. RockandRoll.Si.Edu foi lançado em 1º de dezembro e vai passar o próximo ano coletando imagens para um livro que será publicado em 2017.

Você pode procurar no site por gênero de música e embora haja poucas centenas de imagens no site, há trabalhos impressionantes de fotógrafos como Scott Booker (administrador da Flaming Lips por mais de 25 anos) e Roberta Beyley, antiga atendente do chefe de fotografia na CBGBs Punk Magazine.

Os fotógrafos irão manter os direitos autorais de quaisquer imagens submetidas, mas ao adicionar o trabalho no website autoriza o Smithsonian a “usar a imagem completa ou parte dela para qualquer propósito educacional, promocional ou outro critério do museu, em qualquer mídia agora conhecida ou a ser desenvolvida, sem compensação para o fotógrafo.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

2 comentários:

  1. Pow... poderiam pagar uma graninha pelas fotos né...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Marcelo. Os fotógrafos que tiverem seus trabalhos selecionados para o livro vão receber um exemplar da publicação e um valor (não especificado) referente ao direito de copia. Caso ainda tenha alguma dúvida, dê uma olhada nas regras e no FAQ do site.

      Excluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil