sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Série fotográfica discute a situação das escolas no Brasil

dezembro 04, 2015 | por Resumo Fotográfico

"Educação para todos", do artista visual Guilherme Bergamini, foi produzida em 2014 e apresenta uma metáfora sobre a educação no Brasil por meio de imagens registradas em uma escola pública de Belo Horizonte.

A série ganhou reconhecimento internacional, ficando em segundo lugar do Experimento Bio 2015, em Bilbau, Espanha; além de ter participado da 5ª Edição do Projeto "SeAlquila/Público" da Universidade das Artes, com exposições simultâneas nas cidades de Guaiaquil, no Equador; e em Madri, Espanha.

O trabalho do artista participou ainda do Festival Internacional "Vídeo Arte nodoCCS", em Caracas, Venezuela; do "Sem fronteiras" na Aliança Francesa em Madrid, Espanha; do Festival de Fotografia "Foto em Pauta Tiradentes", em Tiradentes, Minas Gerais; e do Iberencontros 1, "Olhares do Futuro", em Castelo Branco, Portugal.

A série está em cartaz na Quadrum Galeria de Arte, em Belo Horizonte, e pode ser visitada de segunda à sexta, das 12h às 19h, até o dia 29 de janeiro de 2016. A galeria fica na Avenida Prudente de Morais,78. A entrada é gratuita.











Fonte: FHOX