segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Top 10: Melhores fotógrafos de casamento do mundo

dezembro 14, 2015 | por Cesar Grossmann

Imortalizar nossos melhores momentos usando a fotografia é uma das maneiras mais fáceis de registrá-los e rememorá-los mais tarde.

Uma das ocasiões mais felizes na vida de muita gente é o casamento, e o registro deste momento pede nada menos que o trabalho de um profissional, capaz de registrar não apenas a imagem, mas o próprio sentimento do dia.

Um registro sensível e de qualidade não sai barato, mas vale cada centavo. Veja aqui os 10 melhores fotógrafos de casamento.

10. Sofie & Paul - Reino Unido

Uma equipe de fotógrafos que são casados, e juntos fazem a Amorphia Photography. Com mais de 10 anos de experiência, são conhecidos pelo estilo único e moderno. O equipamento Nikon e a iluminação Profoto produz imagens memoráveis, e eles trabalham em toda a Europa, com bases no Reino Unido e Chipre.



9. John Michael Cooper - Estados Unidos

Para quem quer uma captura única, ficcional, não tradicional e impressionante, este é o fotógrafo. John Michael Cooper apresenta seu trabalho de formas incomuns e cria um novo estilo de fotografia, conceitual e focado em romance “dark”. As fotos que ele faz são completamente diferentes do que estamos acostumados a ver, ao ponto de algumas vezes parecerem loucas. Mas quem for contratar John Cooper deve ficar avisado, depois da sessão de fotos, o vestido vai para o lixo...




8. Emin Kuliyev - Estados Unidos

Emin é um fotojornalista de casamentos que se especializou em documentar os casamentos, e tem 8 anos de experiência nisso. O destaque da obra de Emin são as fotos únicas, que já foram publicadas em After Capture, Phot’Art International, Digital Photo, Popular Photography e Brides New York. Ele também já recebeu vários prêimios e títulso, como o de Fotógrafo de Casamento do Ano em 2008 pela AGWPJA e Fotógrafo de Casamento do Ano em 2011, pela WPJA



7. Vinicius Matos - Brasil

Um dos fotógrafos que ama seu trabalho e que por isto apresenta um trabalho criativo, Vinicius Matos já recebeu vários prêmios e títuls como o de Fotógrafo do Trimestre no verão de 2009 pela ISPWP, e está listado entre “The Best of the Best” pela Junebug Weddings por três anos, em 2009, 2010 e 2013, e selecionado como um dos 5 melhores fotógrafos de casamento no mundo pela revista italiana “Just Married”, além de outros prêmios internacionais da WPJA.



6. Luigi Rota - Itália

Baseado na Itália, ele começou em 1973, com 15 anos, o que lhe confere mais de 20 anos de experiência na fotografia de casamento. Luigi Rota não trabalha apenas como fotógrafo de casamento, mas também como fotógrafo de moda e propaganda para marcas famosas e agências de propagandas conhecidas. Ele também recebeu diferentes prêmios e títulos como o título italiano de “QIP”, ou “Fotógrafo Italiano Qualificado”, e o título europeu “QEP”, ou “Fotógrafo Europeu Qualificado”, além de vários outros prêmios.



5. Franck Boutonnet - França

Franck Boutonnet é um fotógrafo de casamento com mais de 10 anos de experiência, trabalhando como fotógrafo documentarista. Ele já recebeu muitos prêmios e está n alist ados melhores fotoógrafos do mundo em diversas revistas e em vários anos, além de receber prêmios como o Fotógrafo do Ano da WPJA em 2008, estar na lista dos 5 melhores fotógrafos de 2010 na revista italiana "Just Married" e outros prêmios, incluindo prêmios Fearless, Junebug e ISPWP.



4. Said Mhamad Photography - Líbano

Um dos mais famosos fotógrafos de casamento não só no Líbano mas nos países vizinhos, ele é conhecido por seu estilo único de fotografia, que atrai pessoas de vários países que querem imortalizar os momentos felizes na forma de fotos únicas e impressionantes.



3. Allister Freeman - Reino Unido

Allister Freeman é uma fotógrafa de casamento que tem oferecido a clientes por toda a Europa e Reino Unido um estilo único de reportagem de casamento. Allister já foi listado pela Professional Photographer Magazine na Top 10 Winter Wedding Photographer.


2. Chris + Lynn - México

Esta dupla é mais que um par de fotógrafos que ganhou o Emmy, eles são casados e são conhecidos pelo estilo cinemático de fotografia. Pelo talento fotojornalisto e a visão artística, o trabalho deles é reconhecido e apreciado em vários países pelo mundo.


1. Jeff Ascough

Junto com sua esposa Sarah, Jeff entrou no ramo em 1993, acumulando mais de 20 anos de experiência em mais de 1500 casamentos. Trabalhando com sua esposa, ele cobre todo tipo de casamento, desde o de pessoas comuns a celebridades. Além disso, ele é embaixador da Canon e ensina muitos fotógrafos de casamento em diferentes países a cada ano.


Fonte: TopTeny
Publicado em: