quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Fotografia de uma batata é vendida por 1 milhão de Euros


A foto intitulada "Potato # 345 (2010)," criada pelo artista irlandês Kevin Abosch, foi vendida no ano passado por 1 milhão de Euros (cerca de 4,5 milhões de Reais), tornando-se uma das fotografias mais caras da história.

Abosch é conhecido por fotografar pessoas de negócios famosas na indústria de tecnologia do Vale do Silício e seus retratos tornaram-se uma espécie de símbolo de status entre as elites de negócios e entretenimento. Para uma sessão de fotos ele é cobra 150 mil dólares e até 500 mil se for para uso comercial. Além de fotografar retratos caros, Abosch é também um fotógrafo de fine art e foi assim que a foto da batata surgiu.

A venda aconteceu quando um comprador que reúne o trabalho de Abosch estava visitando a casa do fotógrafo em Paris, no ano passado. Ele viu a foto - uma impressão de 162 x 162 cm montado em dibond - pendurada na parede e perguntou sobre o preço. Ele concordou com o valor e a comprou para sua coleção.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

1 comentários:

  1. É absurdo o que pagam por uma foto como esta. Extrapola o bom senso de muitos que passam fome e não possuem sequer um batata para comer.
    Bati algumas e as tenho lá em casa. Alguém compra? Tenho a foto e a batata como prova. O preço é um pouco menor, mas o valor será doado para quem necessita.
    É pra acabar.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil