sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Fotolog sai do ar e surpreende seus usuários

Na última segunda-feira (4), o Fotolog, site de compartilhamento de imagens que era febre na década passada, saiu do ar sem qualquer explicação.

Não foi feito qualquer comunicado oficial, mas tudo indica que o site tenha saído do ar definitivamente, já que o aplicativo da empresa também foi retirado do Google Play e da App Store. A última atualização da fanpage no Facebook foi feita no dia 8 de junho de 2015.

Criado em 2002, o site funcionava como uma espécie de rede social, permitindo a publicação de fotos diárias com legenda, além de comentários e a possibilidade de seguir outros usuários. Com o surgimento do Orkut e do Flickr, muitas pessoas começaram a abandonar o Fotolog.

O site armazenava fotos de mais de 33 milhões de usuários. Mesmo sem atualizar seus perfis, boa parte dos usuários manteve suas contas ativas para não perder o histórico das postagens como uma forma de recordação.

A reclamação mais comum entre os internautas foi que, por não receberem qualquer aviso, não puderam fazer backup das fotos, que podem ter sido perdias definitivamente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil