sábado, 23 de janeiro de 2016

Getty Images firma parceria para oferecer conteúdo da Corbis

janeiro 23, 2016 | por Resumo Fotográfico

Novo acordo de distribuição vai proporcionar um material visual inédito

New York construction workers lunching on a crossbeam

A Getty Images, líder mundial em comunicações visuais, e a Visual China Group (“VCG”), líder chinesa em comunicações visuais e nova mídia, anunciaram ontem (22) uma parceria exclusiva de distribuição que irá permitir que clientes da Getty Images acessem a extensa biblioteca visual da Corbis Images. Desta forma, a coleção existente da Getty Images de quase 200 milhões de imagens será expandida para incluir conteúdo da Corbis Images, criando assim uma coleção inédita de imagens, vídeos e arquivos históricos para serem usados em conteúdo criativo e editorial em todo o mundo.

A parceria segue após o anúncio da VCG sobre as aquisições da Corbis Images, Corbis Motion e Veer. Sob os termos deste acordo, a Unity Glory, uma afiliada da VCG, irá possuir e gerenciar imagens e arquivos de filme, nomes e marcas registradas mundiais associadas com estas três marcas licenciadas da Corbis.

A VCG, que tem uma parceria com a Getty Images por mais de uma década para comercializar e distribuir exclusivamente o conteúdo consagrado da Getty Images em toda a China, irá agora oferecer este conteúdo de arquivos integrados da Getty Images e Corbis para clientes no mercado da China através de sua plataforma de distribuição própria. Após um período de transição, a Getty Images irá oferecer exclusivamente imagens criativas da Corbis, conteúdo da Corbis Motion e conteúdo de arquivos e documentários da Corbis para seus clientes globais localizados fora da China.

Esta parceria reúne as melhores imagens criativas e editoriais e combina o renomado Hulton Archive da Getty Images, o maior arquivo privado do mundo com aproximadamente 80 milhões de imagens acumuladas desde a origem da fotografia, com o conteúdo de arquivo Sygma e Bettmann Archive da Corbis. O Bettmann Archive é uma coleção de imagens históricas significantes que incluem mais de 16 milhões de fotografias dos séculos XIX e XX, enquanto o Sygma Archive tem mais de 34 milhões de imagens que exibem os eventos históricos mais importantes da Europa.

“Como a fonte mais confiável e respeitada de conteúdo visual do mundo, a Getty Images procura sempre inovar e investir para trazer para seus clientes o conteúdo de qualidade mais diversificado e abrangente,” disse Craig Peters, Vice-Presidente Sênior, Desenvolvimento de Negócios, Produto e Conteúdo da Getty Images.

“Estamos felizes em poder aprofundar nossa parceria de longa data com a VCG, uma empresa com parceria confiável de distribuição para a Getty Images na China, e oferecer uma amplitude de conteúdo inédito com padrão de excelência em seus modos criativo, editorial, arquivo e vídeo, nos quais clientes que poderão acessá-los através de um serviço ampliado e unificado no gettyimages.com.”

Amy JunLiang, Diretora Executiva da VCG, disse: “Estamos orgulhosos em trabalhar com a nossa parceira Getty Images para reunir estes bens visuais impressionantes e poder servir melhor nossos clientes ao redor do mundo. Isto aumenta o valor comercial destes bens, fortalece nossa posição no mercado e no setor, e marca um significante primeiro passo na expansão de nosso portfólio de negócios no mundo. Como uma das maiores companhias no setor de imagens, prevemos um crescimento no interesse na China e ao redor do mundo para este tipo de conteúdo visual premium e estamos ansiosos para colaborar com nossos parceiros para satisfazer esta demanda.”

A Getty Images irá criar coleções específicas para concentrar este novo conteúdo no gettyimages.com, onde permanecerá ao lado de conteúdo consagrado de fotógrafos da Getty Images, sua rede de mais de 200.000 contribuidores e conteúdo de aproximadamente 330 parceiros prestigiados de imagens, incluindo a NBC Universal, BBC Worldwide, Bloomberg e AFP.

As opções de compra da Getty Images como acordos de Premium Access e UltraPacks que foram lançados recentemente, a maneira mais simples de comprar e baixar conteúdo criativo, editorial, arquivo e vídeo, irá agilizar o processo e oferecer maneiras flexíveis para que clientes possam pesquisar, comprar e baixar imagens.

A VCG é a maior companhia de licenças de imagens da China. O site VCG.com é o maior que oferece licenças online e distribuição de direitos autorais para conteúdo visual premium, e seus distribuidores incluem uma rede de mais de 14.000 fotógrafos e artistas, além de centenas de parceiros globais de imagem, que atendem as necessidades de publicitários, órgãos de meios de comunicação, e outras organizações que usam licenças para imagens, vídeos e conteúdo musical.

A VCG e a Getty Images iniciarão imediatamente a migração de conteúdo da Corbis, esta migração será completa o mais rápido possível para garantir uma transição ininterrupta para clientes, contribuidores e outros parceiros. Por ora, os clientes da Corbis continuarão acessando este conteúdo de maneira habitual através dos websites da Corbis e equipes de venda.