quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Márcia Foletto ganha o Prêmio Rei da Espanha de Fotografia

Márcia Foletto/O Globo

A fotógrafa brasileira Márcia Foletto venceu na terça-feira (12) o Prêmio de Jornalismo Rei da Espanha na categoria Fotografia por uma imagem de uma série de fotos sobre a pobreza no estado do Rio de Janeiro. As informações são da agência de notícias EFE.

"Os miseráveis", uma série de oito fotos publicadas pelo jornal "O Globo" em 31 de junho de 2015, retrata a extrema pobreza na qual vive 3,77% da população fluminense.

Márcia começou a trabalhar no ramo aos 18 anos e desde 1991 faz parte da redação do Globo. Possui vários prêmios por imagens captadas no Rio de Janeiro, de temas que vão desde operações militares em favelas até o Carnaval.

O júri da 33ª Edição dos Prêmios Rei da Espanha, convocados anualmente pela Agência Efe e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID), escolheu o trabalho de Márcia Foletto entre os 18 apresentados na categoria Fotografia.

Em sua ata, o júri avaliou a beleza plástica da fotografia: um contraste de claro-escuro do interior de uma favela em Belford Roxo no qual é possível ver duas crianças fazem os deveres da escola, alheias à pobreza que as rodeia.

O prêmio na categoria Fotografia é de 6 mil euros (mais de 26 mil Reais) e uma estátua em bronze do artista Joaquín Vaquero Turcios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil