terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Steve McCurry fotografa campanha da Valentino na África

Ao invés de escalar um renomado fotógrafo de moda para a campanha de verão, a grife italiana Valentino optou por Steve McCurry, celebrado por seu trabalho documental e publicações na revista National Geographic. As fotos foram feitas em um vilarejo Massai situado entre o Quênia e a Tanzânia. 

Segundo os diretores criativos Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, a série de 15 imagens intitulada "Eloquence of the Eye" foi inspirada no continente africando e na beleza multicultural. "Nossos sentimentos sobre o continente africano, a beleza conquistada através da interação de diferentes culturas, a ideia da tolerância... esta é a mensagem que queremos entregar", declarou Piccioli. "McCurry é um repórter de culturas. Nós queríamos mostrar uma visão mais cultural e menos fashion da África", completa.

O ensaio recebeu muitas críticas, pois apesar das fotos terem sido realizadas na África e a própria inspiração da coleção ser o continente, apenas uma das modelos é negra.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

1 comentários:

  1. Concordo com a crítica ao ensaio. Interação e tolerância fica claro que são apenas para publicidade e ganhar muito dinheiro. O que penso não ser errado. Mas o ambiente pedia modelo negras ou afrodescendentes.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil