quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Getty Images disponibiliza imagens em 360º

fevereiro 24, 2016 | por Resumo Fotográfico

Parceria com a plataforma 360Cities promove uma nova experiência de imersão


A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, acaba de anunciar uma parceria de distribuição com a 360Cities.net, a plataforma de publicação preferida dos fotógrafos especialistas em panoramas ao redor do mundo. A iniciativa permitirá que a Getty Images leve mídias visuais em 360º para as massas, hospedando e distribuindo esses registros deslumbrantes e interativos.

Com as tecnologias de realidade virtual se tornando mais acessíveis para os consumidores, o mundo busca por uma experiência visual mais envolvente e profundamente atrativa. A nova parceria entre a Getty Images e a 360Cities oferecerá aos clientes acesso à fotografia em 360º de mais de 10.000 produtores da 360Cities.

A coleção inclui milhares de imagens esféricas, cobrindo os principais eventos e locais ao redor do mundo, desde marcos emblemáticos como a Grande Muralha da China, a superfície da lua e cenas subaquáticas, contando ainda com registros do naufrágio do navio Atlantic Princess na República Dominicana.

Hugh Pinney, Vice-Presidente editorial da Getty Images, afirma: “Esta é uma parceria inédita que nos permitirá trazer as imagens de 360º e as experiências de imersão para todos. Com a equipe de fotógrafos de notícias, esportes e entretenimento da Getty Images já capturando conteúdo em 360º, o futuro da realidade virtual é brilhante. Esperamos que essa seja uma área de crescimento para a fotografia nos próximos cinco anos, com os consumidores começando a esperar por imagens de imersão, e a Getty Images vai estar na vanguarda desta mudança – nossa parceria com a 360Cities é prova disso”.

Bruce Pales, CEO da 360Cities, completa: “Estamos entusiasmados com a parceria com a Getty Images e acreditamos que sua presença global, ao lado de nosso renomado conteúdo, colocará as fotografias panorâmicas de alta qualidade na vanguarda da experiência de mídia das pessoas. Nós já vimos um enorme crescimento na demanda por nossas imagens de 360º nos últimos anos, de modo que essa parceria irá permitir que nossos membros alcancem uma base de clientes muito mais ampla”.

O acordo segue a parceria da Getty Images com a Oculus, assinada em junho do ano passado, que lançou uma série de imagens premium que ficaram disponíveis na plataforma de realidade virtual. Esses registros retratam desde a Copa do Mundo da FIFA até o tapete vermelho do Festival de Cannes. Este conteúdo tem se provado imensamente popular, recebendo milhões de visualizações, com tempo médio de permanência de mais de dois minutos para cada imagem.