quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Sigma entra na guerra das mirrorless

fevereiro 24, 2016 | por Resumo Fotográfico


Na terça-feira (23), a Sigma anunciou  o lançamento de um par de câmeras mirrorless formidáveis: a sd Quattro e a sd Quattro H. Com sensores Foveon Quattro atrás de um sistema de objetivas Sigma SA, é possível utilizar a linha de lentes Global Vision da Sigma.



A principal diferença entre os dois modelos de câmeras é o tamanho do sensor. A sd Quattro tem um sensor APS-C de 29 megapixels, enquanto a sd Quattro H utiliza um sensor APS-H de 45 megapixels.

Segundo a Sigma, o sensor APS-C Foveon proporciona uma qualidade de imagem e resolução comparável a um sensor 39 megapixels em câmaras tradicionais, e que a uma APS-H é o equivalente de um sensor de 51 megapixels.


Ambas as câmeras podem capturar imagens RAW sem compressão com um máximo de ISO 6400. A sd Quattro H pode fotografar em 3.8fps em disparo contínuo, enquanto a sd Quattro é limitada a 3.6fps.

Ambas as câmeras têm um design incomum que é semelhante com os modelos compastos dp Quattro. Os corpos de liga de magnésio são slim com uma estética plana, o que "torna altamente portátil", afirma a Sigma. A construção também é resistente, à prova de poeira e respingos.


As câmeras usam um sistema de focagem automática de 9 pontos que combina detecção de fase para a velocidade com detecção de contraste para a exatidão. Os modos de ajuste de foco incluem Movement Prediction, Face Detection, Free Movement, Focus Peaking e muito mais.

Na parte de trás das câmeras, um visor eletrônico de 2,3 megapixels que mostra quase 100% do campo de visão e uma tela LCD de 3 polegadas, com de 1,62 milhões de pontos. O que é único sobre a tela de LCD é que na verdade são duas - há um sub-monitor ao lado do ecrã LCD principal que constantemente exibe suas configurações mais críticas (por exemplo, abertura e velocidade do obturador).


Fonte: PetaPixel