segunda-feira, 14 de março de 2016

Fotógrafo é acusado de assediar candidatas a ensaio sensual

março 14, 2016 | por Resumo Fotográfico

Grupo de mulheres denunciou o fotógrafo em publicação no Facebook


Segundo denúncia feita através do Facebook, o fotógrafo paulistano estaria se aproveitando da sua posição profissional e da sua influência no cenário da música trance - onde atua fazendo a cobertura de eventos - para assediar mulheres que tinham interesse em fazer um ensaio sensual. A denuncia foi feita através de uma postagem publicada na rede social na última sexta-feira (11).

Nas capturas de tela que mostram as conversas com as jovens, o fotógrafo pedia que elas enviassem fotos vestindo lingerie ou mesmo nuas, com a desculpa de que precisava ver o seus corpos para "ter certeza de como as lingeries ficariam".

Ele vem com seu jeito simpático e dócil, humanista, defensor da arte do corpo, com um papo de "são só fotos do seu corpo, pode confiar em mim, eu sou um profissional, vamos fazer um "projeto" lindo, mostrando td sua beleza natural" até ai tudo certo.. Mas ele pede fotos nuas antes dos ensaios, com as palavras ''preciso saber como é o seu corpo para planejar o ensaio'' O problema é quando ele consegue as fotos das meninas, de formas sensuais SIM, e tudo fica por isso mesmo! Resumindo: ele usa do seu nome na cena, pra ter coleções de fotos de meninas de calcinha e sutiãs, ou até mesmo nudes, por seu prazer próprio!

A iniciativa partiu de um grupo de 4 jovens, de 12 meninas que teriam sido vitimas desse tipo de abordagem. "Algumas meninas apagaram as conversas com o decorrer do tempo por receio, medo e vergonha, depois de perceber o canalha que ele era!!!"

Veja abaixo a publicação na integra:



Em uma das capturas de tela que acompanham a postagem, um rapaz chegou a dizer que conheceu o fotógrafo na adolescência e afirmou que ele fotografava jovens nuas e usava as imagens para fazer chantagem em troca de sexo. Ele ainda questionou o conhecimento técnico/profissional do fotógrafo. "Fez um cursinho de 10 dias no SENAC e se diz fotógrafo".

A medida que a postagem se espalhou pela rede, novas capturas de tela foram surgindo na área de comentários com novas denúncias. Uma jovem relatou ter sido chantageada pelo fotógrafo quando era adolescente:


A equipe do Resumo Fotográfico tentou entrar em contato com o fotógrafo durante o fim-de-semana, mas não obteve resposta. Na manhã desta segunda-feira (14), o perfil no Facebook encontrava-se fora do ar.