domingo, 6 de março de 2016

Fotógrafos dão dicas valiosas no Newborn Photo Conference

Brittany Woodall

Uma fotógrafa norte-americana, outra gaúcha e um paulista. Esses são Brittany Woodall, Paloma Schell e Willian Espósito que, apesar de terem origens completamente diferentes, terão os mesmos destinos e objetivos na sexta edição do Newborn Photo Conference, confirmado para acontecer nos dias 19, 20 e 21 de Abril: Contar tudo o que sabem sobre a fotografia Newborn.

Ele é fótografo, mas em um passado (que todos queremos distante) foi representante comercial de uma multinacional. Juntou sua experiência na área de administração de empresa e marketing com o gosto pela fotografia e conquistou o coração de todos com a alegria de suas produções. Mas se engana quem pensa que foi fácil pois, apesar de extremente sensível e habilidoso naquilo que faz, Willian Espósito recebeu diversos nãos e chegou até a ponderar desistir. Por fim, depois de ter assistido a primeira edição do Newborn Photo Conference, uma luz se abriu no final do túnel e a carreira do fotógrafo deslanchou. Aos novatos ele manda um aviso: “Não deixem de participar de grandes eventos e feiras fotográficas como o NPC. Essa é uma excelente oportunidade para aprender com fotógrafos que já estão a mais tempo neste mercado. Eles já enfrentaram muitas coisas e tem muito a dividir .”, adverte Espósito que irá abrir o congresso às 09h30 com a palestra “Newborn na prática, uma visão global”.

E se unir um lado comercial com a fotografia é o caminho para conseguir a receita de sucesso, a fotógrafa Paloma Schell é especialista. Formada em fotografia pela Universidade de Itajaí, ela buscou a sua especialização na área de newborn e de quebra, com muita criatividade e tino comercial, lançou o único puff no mecado especializado nesse tipo de fotografia. Na hora de fotografar considera indispensável o uso de lentes claras e boa luz, aposta sem medo na harmonia na hora da produção e pretende ensinar tudo isso ao vivo em sua palestra “Enquadramento, equilíbrio e cor, a arte da composição”, que encerra o primeiro dia de palestras(19) às 18h. Quando questionada sobre a importância do congresso ela dá a dica:“Nunca é demais aprender, às vezes uma pequena dica pode fazer toda a diferença, seja o detalhe de uma pose, o segredinho para acalmar o bebê ou uma forma diferente de compor”.

Brittanny Woodall, fotógrafa norte-americana, no Brasil pela segunda vez, também considera a luz primordial, tanto que o tema de sua palestra será “Iluminação: a essência da fotografia” e está programada para acontecer as 09h do dia 20. A fotógrafa tem uma história de vida que conta com bastante empenho para conseguir se tornar profissional, que passa de fotografar com uma simples snapshot nos subúrbios de Atlanta à fotografar o bebê da cantora Pink! “Eu sinto que a fotografia criou um grande impacto em minha vida. Eu encontrei não apenas uma paixão verdadeira, como também estou tendo a oportunidade de conhecer pessoas/povos, como são os fotógrafos brasileiros. Estou ansiosa para nosso encontro”.

No total serão três dias e 14 palestras sobre os temas mais recorrentes na fotografia de recém-nascido. Se você quer saber mais informações sobre o Newborn Photo Conference acesse: newbornphotoconference.com.br/2016.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil