quarta-feira, 18 de maio de 2016

Ateliê da Imagem apresenta Sexta Livre com Kitty Paranaguá

maio 18, 2016 | por Resumo Fotográfico

Kitty Paranaguá

Na próxima Sexta Livre do dia 20 de maio, às 19h, o Ateliê da Imagem apresenta Tecer Rios, tendo como convidada a fotógrafa Kitty Paranaguá. Para a artista, Tecer Rios é como costurar os lugares que foi escolhendo ao longo dos anos para olhar.

Kitty iniciou na fotografia no Jornal do Brasil e, durante os quatro anos que permaneceu no jornal, percorreu vários caminhos, dentre eles a fotografia de arquitetura e de interiores. O convívio com arquitetos despertou um olhar atento para as formas e espaços, uma marca forte nos seus trabalhos autorais. A poética dos espaços, o que vai acontecendo fora do script - o que gera poesia no dia a dia são seus desafios.

Para a artista, o Rio de Janeiro sempre foi um dos seus temas favoritos, como a Praia de Copacabana, onde tem um caso de amor. São fotos em preto e branco, feitas à moda antiga (ainda é adepta do bom e velho filme). O que lhe interessa não é a imagem turística da praia, mas o templo aberto que este espaço representa para a cidade.

Kitty é formada em Jornalismo pela PUC Rio e pós-graduada no curso Fotografia: imagem, memória e comunicação pela Universidade Cândido Mendes – RJ. Recebeu menção honrosa Carolina Hidalgo Vivar de Paisaje Humano - Pictures of the Year (POY Latam) 2013 com o ensaio Copacabana, que também se transformou em livro. Faz parte das coleções de Joaquim Paiva e Thomas Kellner.

A partir do dia 8 de junho, Kitty Paranaguá vai ministrar no Ateliê da Imagem o workshop "Fotografia de Arquitetura e Interiores”. Serão 4 aulas as quartas-feiras, das 19h às 22h – poucas vagas.

SERVIÇO

Sexta Livre com a fotógrafa Kitty Paranaguá
Data: 20 de maio, às 19h
Local: Ateliê da Imagem - Avenida Pasteur 453, Urca
Informações: 21 2541 3314 | www.ateliedaimagem.com.br