quarta-feira, 25 de maio de 2016

Fotojornalistas premiados e CEO da Getty Images participam do Cannes Lions 2016

maio 25, 2016 | por Resumo Fotográfico

Profissionais vão compartilhar suas histórias durante o evento

Lynsey Addario

A Getty Images, líder mundial em comunicação visual, acaba de anunciar que levará sua poderosa narrativa para o Cannes Lions International Festival of Creativity, que ocorre de 18 a 25 de junho, por meio do painel Unfiltered: Storytelling from the Frontline. Premiada fotojornalista, autora e tema do próximo filme dirigido por Steven Spielberg, estrelado por Jennifer Lawrence, Lynsey Addario e o também premiado fotojornalista sul-africano Brent Stirton vão se juntar a Dawn Airey, CEO da Getty Images, para falar sobre a capacidade de contar histórias relevantes na linha de frente na sessão marcada para o prestigiado Teatro Lumiere.

Introduzida pelo vice-presidente da Reportage by Getty Images, Aidan Sullivan, a apresentação abordará a importância da credibilidade, integridade e criatividade – atributos essenciais não só para os jornalistas, mas também para os profissionais do marketing.

“Na Getty Images acreditamos que as imagens têm o poder de mover o mundo, impulsionar a mudança e inflamar o debate público e ninguém faz isso melhor do que Lynsey Addario e Brent Stirton, cujo trabalho tem avançado diretamente sobre questões críticas como proteção ambiental e direitos humanos”, afirma Dawn Airey.

“O storytelling comercial deve acender uma fogueira na barriga de seu público e envolver os princípios-chave em torno da criatividade, credibilidade e integridade para contornar a desordem e ter uma relevância duradoura. Convido os participantes do Cannes Lions a vir e aprender sobre uma narrativa convincente com dois dos melhores comunicadores do mundo, que vão inspirar com suas extraordinárias imagens e as histórias por trás delas.”

Brent Stirton

A Getty Images vai celebrar a excelência na criatividade, liderança de pensamento e narrativa no Cannes Lions por meio de um programa de eventos interativos:
  • Patrocínio da competição Young Lions pelo 19º ano consecutivo, atuando como fornecedor exclusivo de conteúdo para as sete competições Young Lions. A Getty Images apoia os mais criativos jovens do mundo enquanto eles correm contra o tempo para criar uma premiada campanha para uma instituição de caridade, elaborada inteiramente com conteúdo da Getty Images e da iStock by Getty Images;
  • A Getty Images é parceira da agência brasileira AlmapBBDO pelo oitavo ano consecutivo para lançar a campanha global Millions of Images. Endless Possibilities. A iniciativa demonstra a profundidade da extensa coleção de mais de 200 milhões de imagens da Getty Images e como, por meio do poder dos registros, qualquer ideia pode ganhar vida. O conceito do trabalho reúne vários rostos famosos - Angela Merkel, Príncipe Charles, Dalai Lama e Papa Francisco – de forma inesperada: meticulosamente reconstruídos apenas com imagens criativas da empresa. Assista ao vídeo no link http://bit.ly/1NJuwuq;
  • A capacidade de contar histórias relevantes segue em pauta no Palais Piazza, que abrigará a Getty Images Gallery, uma exibição imersiva na qual os participantes serão convidados a passear por um mar de imagens impressionantes e desfrutar de um coquetel;
  • A Getty Images Gallery no Palais Piazza vai acolher sessões do recém-lançado festival Meet Ups, que proporcionará um cenário inspirador para os participantes se encontrarem e trocarem conhecimentos e ideias;
  • O popular estúdio de retratos da Getty Images estará presente mais uma vez, com os participantes das competições do Young Lions e das sessões do Meet Ups tendo seus retratos feitos pelo fotógrafo François Durand.

“A Getty Images tem uma longa história de apoio à criatividade, inovação e intercâmbio de conhecimento no Cannes Lions e estamos animados para neste ano oferecer aos participantes várias maneiras para se envolver e se inspirar pelo nosso conteúdo e storytellers”, afirma Susan Smith Ellis, Chief Marketing Officer da Getty Images.

“Estamos orgulhosos de mais uma vez patrocinar as competições do Young Lions, apoiando a próxima geração de talentos para abraçar a liberdade criativa com nosso conteúdo criativo premium. Também estamos ansiosos para receber os participantes do festival no espaço imersivo da Getty Images Gallery, onde incentivamos a todos a dar um tempo da maravilhosa loucura do evento e se perder em um oásis de imagens.”

O time de tendências criativas da Getty Images também estará no Cannes Lions, falando sobre o Relatório de Tendências Visuais de 2016. A Getty Images iniciou a pesquisa de tendências visuais em 1995 e continua a ser a única empresa com uma equipe internacional de pesquisa criativa, explorando tendências e o significado das mudanças nas imagens em publicidade e cultura visual em geral.

O painel da Getty Images Unfiltered: Storytelling from the Frontline está marcado para o dia 23 de junho, às 16h (CET), no Teatro Lumiere.