segunda-feira, 20 de junho de 2016

5 benefícios de estudar fotografia

junho 20, 2016 | por Resumo Fotográfico

Shutterstock

Cursos de fotografia podem servir tanto como um caminho para o meio profissional para alguns como um hobby para outros. Além de aprender técnicas essenciais para deixar os registros fotográficos ainda melhores, existem outros benefícios obtidos ao se dedicar à fotografia. Confira 5 motivos para começar a aprender mais:

1. Aumenta a percepção de detalhes

Ao fotografar, você começará a notar mais detalhes em situações costumeiras. Por isso, você poderá perceber situações únicas cotidianas que, em outras circunstâncias, passariam completamente despercebidas.

2.
Pode ser sua carreira

Por meio da fotografia você poderá tanto se divertir como construir uma carreira. Há possibilidade de ganhar dinheiro cobrindo eventos, realizando books, fotos de aniversários e festas de um modo geral. Você também pode realizar os cliques como freelancer, conseguindo um dinheiro extra para compor sua renda.

3. Faz relaxar

A fotografia faz com que você relaxe, pensando apenas em quais os melhores ângulos para uma boa foto. O trabalho como fotógrafo pode ser estressante, mas no momento em que estiver realizando os cliques, você provavelmente conseguirá ficar bem calmo e feliz com o que está fazendo.

4. Amplia seu networking

Ao começar a frequentar cursos de fotografias você poderá conhecer muitas pessoas interessantes, de diversas áreas profissionais. Assim, você ampliará consideravelmente o seu networking, ampliando o leque de pessoas que conhece, em áreas distintas da sua.

5.
Possibilidade de realizar trabalhos que deem prazer

A fotografia pode fazer com que você crie um ótimo portfólio sobre temas do seu interesse. Além de poder usar o material em oportunidades de emprego e até mesmo para a realização de trabalhos como freelancer, pode ser simplesmente algo que você construiu e que se orgulhe. Você pode unir a fotografia com alguma outra paixão, visando a produção de um trabalho de qualidade.

Fonte: Universia