quarta-feira, 8 de junho de 2016

Abertas as inscrições para o Portfólio em Foco/Convocatória

junho 08, 2016 | por Resumo Fotográfico

Os melhores trabalhos serão expostos no 12º PEF – Festival Internacional de Fotografia, em setembro

Fotos em frente a Igreja Matriz na 9ª edição do Paraty em Foco, em 2013 (Foto: Sara de Santis/Divulgação)

Já pensou em expor seu trabalho no maior evento de fotografia do Brasil? O Paraty em Foco – Festival Internacional de Fotografia é o destino dos 10 melhores projetos em cada categoria (Ensaios e Imagem Única) que se inscreverem no Portfólio em Foco/Convocatória. As imagens vencedoras estarão numa galeria a céu aberto, montada no Centro Histórico de Paraty, ao lado da Igreja da Matriz. O regulamento já está no site do evento e as inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto. Em 2015, foram enviados 1.800 trabalhos de 22 países.

Um júri renomado vai escolher os trabalhos que serão exibidos durante a 12ª edição do festival, que acontece de 14 a 18 de setembro, na cidade mais fotogênica da Costa Verde. O primeiro colocado em cada categoria também recebe hospedagem e alimentação durante o evento. Todos os premiados terão as despesas expositivas custeadas pela organização. Não há limites para o número de trabalhos inscritos. As inscrições são feitas pelo e-mail portfolioemfoco@gmail.com e a taxa é de R$ 80 (oitenta reais) por trabalho.

O júri é composto por Agnaldo Farias (professor doutor da USP e curador do Instituto Tomie Ohtake), Rogério Reis (fotógrafo e diretor da Agência TYBA), Sérgio Branco (jornalista e diretor de redação da Revista Fotografe Melhor), Joaquim Paiva (diplomata, colecionador e fotógrafo), Érico Elias (jornalista), Pedro Vasquez (escritor, curador e fotógrafo) e Roberto Soares-Gomes (empresário e fotógrafo).

A edição PEF 2016 - Um evento para todos os olhares abriga as mais diferentes categorias de fotografia, trazendo imagens que emocionam e mexem com o espectador, independentemente da sua temática: fotojornalismo, documental, arte contemporânea, fotografia social, retrato ou fotografia de natureza. A proposta é realizar uma curadoria ampla e democrática.