terça-feira, 28 de junho de 2016

Festival de fotografia em Brasília está com inscrições abertas

junho 28, 2016 | por Resumo Fotográfico

Luciana Santos

A segunda edição do festival internacional de fotografia Brasília Photo Show está com inscrições abertas até o dia 15 de julho. A temática é livre e não há um número limite de envios. A inscrição é gratuita para até duas fotografias.

Segundo Edu Vergara, idealizador do festival, o que será levado em consideração para a seleção das imagens é a sensibilidade. “A pegada é a arte, o potencial da imagem em mexer com cada um de nós de alguma forma”, explica em entrevista ao jornal Correio Braziliense. 

No ano passado, o festival sediado em Brasília reuniu obras de amadores e profissionais do Brasil, Estados Unidos e de países da Europa e Ásia. Os 306 trabalhos premiados compuseram um livro no fim de 2015 e, agora, fazem parte da mostra no ParkShopping, que segue em cartaz até outubro deste ano.

Em novembro acontece a premiação dos vencedores da edição de 2016, com o lançamento do novo livro e exposição com os trabalhos contemplados.

ATENÇÃO
Atualizado em 14 de julho

A cláusula 2.8 do regulamento exige exclusividade sobre a obra enviada:
"Ao ceder o direito de uso da fotografia para a Brasília Photo Show o participante concorda que só poderá usar a sua obra inscrita no festival em caráter particular como a construção de um portfólio, por exemplo, não sendo permitida sua a reprodução em produtos em escala. Essa prerrogativa passa a ser exclusiva da Brasília Photo Show."