domingo, 26 de junho de 2016

Fotografando na chuva

Foto de um editorial de moda com o tema "Dia de Chuva", por Rodney Smith durante a década de 1990, em Nova York

Muitos fotógrafos guardam a câmera ao primeiro sinal de chuva, mas um aguaceiro não significa que não se possam tirar boas fotos. Uma chuva pesada pode, é claro, trazer alguns problemas. Os níveis de luz caem, e o contraste pode ser tão tênue que as fotografias ficarão parecendo chapadas e monocromáticas. Há também a dificuldade prática de proteger a câmera, o que se consegue com equipamento especializado.

Às vezes a chuva vem acompanhada de uma luminosidade relativamente boa, o que frequentemente possibilita fotografias incomuns, com um certo clima, porquanto a luz é bastante refletida por superfícies molhadas como estradas e calçadas. As poças d’água viram espelhos quando a chuva para, refletindo os objetos à sua volta. É uma boa oportunidade de fotografar letreiros de neon e edifícios iluminados.

Uma boa dica é cobrir a câmera durante o aguaceiro. Basta que alguém segure um guarda-chuva. Pode-se usar ainda caixa-tanque ou bolsa especial à prova d’água. Uma alternativa barata é embrulhar a câmera num saco plástico transparente, de boa qualidade.

de Focus Escola de Fotografia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil