terça-feira, 14 de junho de 2016

Fotógrafo publica uma foto de nu por dia durante um ano

junho 14, 2016 | por Resumo Fotográfico


Em 9 de abril de 2015, com o projeto intitulado #365nus, o fotógrafo carioca Fernando Schlaepfer assumiu a responsabilidade de publicar uma fotografia de nu por dia, durante um ano de inteiro. Nesse período, ele fotografou uma grande variedade de corpos em diversas locações diferentes.

O fotógrafo começou o projeto como uma forma de fugir da rotina do trabalho e poder se dedicar à fotografia autoral. "Resolvi me propor o desafio porque, em meio à correria dos trabalhos, acabava me dedicando pouco a projetos pessoais. Gosto muito de me obrigar a sair da zona de conforto, estudar, experimentar."

Durante 365 dias, Fernando buscou diferentes soluções estéticas, lugares, pessoas, corpos, personalidades. "Conheci e re-conheci muitas pessoas, que doaram seu tempo e sua intimidade – assim como eu mesmo o fiz – para o projeto. Ver a relação tão variada e ao mesmo tempo com tanto em comum dessas pessoas com seus próprios corpos se revelar na sua frente, cada expressão, corporal ou textual, foi um aprendizado enorme, muito além das fotografias em si."

Um ano depois, Schlaepfer terminou a série da mesma maneira como começou: com o próprio autorretrato (veja abaixo).

Livro e exposição

Com a conclusão do projeto, Schlaepfer decidiu reunir o resultado na publicação de um livro e na realização de uma exposição, que vão acontecer mediante a uma campanha de financiamento coletivo. Quem tiver interesse em contribuir e adquirir um exemplar do livro ou de uma foto que estará presente na mostra, pode escolher a sua recompensa no site: www.catarse.me/365nus.
































Para ver mais, acesse: 365nus.com