quarta-feira, 15 de junho de 2016

Fundação Thomsom Reuters abre programa de estudos para jornalistas que querem abordar conflitos

junho 15, 2016 | por Resumo Fotográfico

Ahmed Jadallah/Reuters

A Fundação Thomson Reuters em parceria com a Stanley Foundation e Gerda Henkel Stiftung organizam um novo programa que dará apoio a jornalistas que querem investigar e descobrir ameaças emergentes em comunidades, países e regiões do mundo todo.

O programa de estudos envolve a participação em um seminário de 3 dias em Londres (de 19 a 22 de outubro de 2016) do qual participarão jornalistas, pesquisadores de segurança e experts para trocar insights sobre situações de segurança emergentes e explorar as ideias dos jornalistas. Além disso,os jornalistas que forem selecionados também poderão se inscrever para uma bolsa de estudos para cobrir os custos de produção das reportagens. Suporte editorial e ajuda com a produção e distribuição da reportagem também são oferecidos pela Reuters.

Para se inscreverem, os jornalistas devem enviar uma ideia de pauta, além de uma carta do editor autorizando a participação do jornalista na viagem. A distribuição das bolsas para produção de reportagem acontecerá durante o seminário.

Os jornalistas interessados devem ser fluentes em inglês, ter três anos de experiência no jornalismo e certa familiaridade com a cobertura de assuntos de segurança.

A Fundação Thomson Reuters sugere alguns tópicos para serem abordados, como genocídio e crimes de atrocidade, manutenção da paz mundial, materiais nucleares, migração e mudança climática.

Para mais informações, acesse o site da fundação.

Fonte: ABRAJI