quarta-feira, 1 de junho de 2016

Roda de Fotógrafos completa dois anos no MON, em Curitiba

junho 01, 2016 | por Resumo Fotográfico

Movimento celebra a data trazendo dois importantes nomes da cena curitibana

Roda de Fotógrafos com Iatã Cannabrava em abril deste ano (Foto: Rubens Nemitz Jr)

Nesta quinta-feira (2) a Roda de Fotógrafos completa dois anos promovendo encontros mensais no auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Para celebrar a data, o movimento convida nesta edição dois importantes nomes da cena fotográfica curitibana: Paulo Henrique Camargo e João Castelo Branco.

Fotógrafo há mais de 30 anos, Paulo Henrique Camargo possui obras no Museu da Fotografia Cidade de Curitiba e em outros importantes acervos públicos e particulares do país. Na área acadêmica, é professor e pesquisador douturando em Fotografia pela UTFPR. O encontro será uma oportunidade para o público mais jovem conhecer sua produção autoral e discutir as sutilezas envolvidas no fazer fotográfico.

O outro convidado é o fotógrafo e cineasta João Castelo Branco, que transita com versatilidade pelas artes visuais. Nesta quinta-feira, o público poderá conhecer seus trabalhos mais antigos, como o livro fotográfico "Alfaiates e alfaiatarias em Curitiba", tema que aprofundou mais tarde no documentário audiovisual "O corte do alfaiate"(2011). Formado em Ciências Sociais pela UFPR, com pós-graduação em Fotografia, João Castelo Branco recebeu em 2010 o prêmio FUNARTE de produção crítica em artes visuais.

A Roda de Fotógrafos é um movimento independente de valorização e fortalecimento da Fotografia. Há quatro anos em atividade, o grupo promove encontros mensais gratuitos criando um espaço para a reflexão crítica de trabalhos da produção autoral de fotógrafos da cena local e brasileira. Os encontros, abertos ao público em geral, acontecem sempre na primeira quinta-feira do mês com início às 19 horas no Museu Oscar Niemeyer (MON).

SERVIÇO

Roda de Fotógrafos com Paulo Henrique Camargo e João Castelo Branco
Data: 2 de junho, às 19h
Local: Museu Oscar Niemeyer - auditório Poty Lazzarotto
Entrada: Gratuita
Confirme sua presença, enviando um e-mail para: rodadefotografos@gmail.com