sexta-feira, 15 de julho de 2016

6 anos de Resumo Fotográfico

julho 15, 2016 | por Cid Costa Neto

Douglas Miller/Getty Images

Neste mês, o Resumo Fotográfico está completando 6 anos online. Já são mais de 3500 publicações e mais de 35 mil seguidores no Facebook. Recentemente batemos nosso recorde de visualizações no site, com um pico de mais de 300 mil acessos só no mês de maio deste ano.

Uma das novidades nesse último ano foi a reformulação do Concurso Fotografia de Casamento - que já realizávamos desde 2012 em parceria com a Editora Photos - com a criação de uma identidade própria, surgindo assim o Prêmio Foto Hera.

Outra novidade foi a criação do nosso perfil no Pinterest, aumentando a conexão do conteúdo publicado em nosso site e agregando outros, distribuídos em galerias das mais diversas temáticas relacionadas a fotografia.

Ao longo desses 6 anos no ar, tenho percebido como é difícil manter um site atualizado com tanto conteúdo e tão pouco apoio. Durante esse período, testemunhei sites independentes de destaque serem retirados do ar, como o Fotocolagem, Fotografe uma Ideia, Fotógrafo Amador, entre outros.

Diante de uma campanha de financiamento insuficiente e a não renovação de alguns patrocinadores, no dia 20 vamos pausar nossas atividades. Deixo aqui o convite para quem tiver interesse em colaborar ou eventualmente assumir a posição de editor de conteúdo do site. Retornaremos as atividades no mês de agosto.