quarta-feira, 27 de julho de 2016

Dream Box propõe novo desafio na mostra Subject Matters III

julho 27, 2016 | por Resumo Fotográfico

Exposição reúne obras de artistas com diferentes perspectivas e estéticas, sob uma única questão: a temática na fotografia
Flora Hanitijo

A Dream Box, creative lab localizada no Brooklyn, Nova York, apresenta a terceira edição da exposição pop up de fotografia Subject Matters, com curadoria de Juliana Leandra. A mostra reúne no Double 6 Studio seis fotógrafos que trabalham com diferentes propostas de fotografia.

O projeto tem quatro edições, uma a cada estação do ano e tal qual o formato das anteriores, convidou artistas de três continentes, diferentes nacionalidades, formações, perspectivas, estéticas e temáticas em seus trabalhos. Benjamin Shapiro, Clarissa Steed, Eliseu Cavalcante, Flora Hanitijo, Layla Motta e Leandro Viana foram induzidos a responder à pergunta "Por que a temática das fotos é importante para você?" – “Why Subject Matters?”. As respostas são reveladas na série de fotografias e um texto explicando a forma singular com que cada um se aproximou de sua temática.

“A exposição Subject Matters III apresenta a cada fotógrafo a oportunidade de mostrar os trabalhos que foram desenvolvidos sem interferências no processo criativo e com total liberdade de expressão artística”, esclarece a curadora Juliana Leandra. O resultado é documentado em um zine especialmente criado para a exposição que será distribuído durante o final de semana da exposição e disponível para compra no site do Dream Box após o encerramento. O projeto Subject Matters III tem produção de Juliana Moura e Amanda Rodrigues e direção de arte de Paulo Sabatini.

SERVIÇO

Exposição Pop Up: Subject Matters III
Abertura: Sábado, 30 de julho, das 17:00 às 21:00
Duração: 30 e 31 de julho de 2016
Local: Double 6 Studio – 66 Green Street, Greenpoint, Brooklyn, NY