quarta-feira, 20 de julho de 2016

Estilista holandês cria lenço antipaparazzi

julho 20, 2016 | por Resumo Fotográfico



O estilista holandês Saif Siddiqui desenvolveu um lenço que está fazendo sucesso entre as celebridades que querem preservar a sua privacidade dos famigerados paparazzi. Isso porque o acessório foi criado com uma tecnologia que reflete luz do flash e escurece os rostos dos usuário nas fotos. Com o nome de "Ishu", o acessório é feito de um tecido refletivo que enfatiza o flash da câmera, tornando tudo em volta muito mais escuro.

O material reflexivo foi inspirado em refletores de segurança comuns, usados em carros, bicicletas e coletes funcionas. O conceito surgiu em 2009, quando Siddiqui tirou uma foto de amigos e observou que os refletores de uma bicicleta próxima refletiram o flash e ofuscaram o rosto deles na imagem final. O próximo passo foi desenvolver uma peça que fosse bonita, maleável e mesmo assim capaz de gerar o efeito reflexivo.

O preço final do acessório é 300 libras (cerca de 1.250 Reais).






Como funciona

Quando o fotógrafo utiliza o seu flash em modo automático, o sistema TTL emite um pré-flash para fazer a medição de luminância baseada no retorno da luz e assim determinar a potência do disparo. Quando o isso acontece, o lenço reflete uma grande parte dassa luz, enganando o sistema, que vai entender que há muita luz. Portanto, o flash vai emitir uma carga em potência muito baixa, deixando todo o resto da cena muito escura.

Com a evolução dos sensores fotográficos hipersensíveis no entanto, é possível que os paparazzi apenas troquem o flash por um ajuste de ISO mais adequado.