terça-feira, 5 de julho de 2016

Fotógrafa cria série divertida com miniaturas de carros

julho 05, 2016 | por Resumo Fotográfico

A jovem fotógrafa suíça Kim Leuenberger, estudante da Universidade das Artes de Londres, é apaixonada por tudo que é vintage e clássico, em especial suas miniaturas carros antigos. Não demorou muito para ela transformar a paixão em um trabalho fotográfico. Na série intitulada "Travelling Cars Adventure", ela registra diversas miniaturas durante suas viagens, nas mais diferentes locações.

Tudo começou quando ela fez 19 anos e ganhou uma câmera de presente. "Foi amor à primeira vista com uma Nikon D3100. Quase 2 anos mais tarde, eu atualizei para uma Canon 5D Mark III e aprendi tudo o que sei sobre fotografia por mim mesma, lendo revistas ou sites", conta Kim. "Eu adoro ser criativa, assim como documentar a vida ao meu redor, fazendo objetos contarem uma história através das minhas fotos."

A primeira imagem da série com uma Kombi. Ela postou no Instagram e a reação foi grande. Ela então começou a tomar a levar a miniatura onde quer que ela fosse, só para tirar fotos. Mais tarde, ela comprou outros modelos em miniatura, como um velho Fusca e uma Vespa.

Colocando as miniaturas em diversos locais, Leuenberger faz parecer que os modelos estão explorando o mundo.



















Para conhecer mais sobre o trabalho de Kim, acesse: www.kimleuenberger.com.
Publicado em: