sexta-feira, 22 de julho de 2016

Getty Images vai cobrir os Jogos Olímpicos no Rio

Al Belo/Getty Images

A Getty Images anunciou na quinta-feira (21) que vai capturar as imagens dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro com uma série de fotógrafos premiados e especializados em esportes, usando tecnologia inovadora que irá transformar a forma de as pessoas vivenciarem a competição.

A empresa contará com uma equipe de mais de 120 pessoas, que registrará mais de 1,5 milhão de imagens no Rio de Janeiro, das quais cerca de 85 mil serão distribuídas em todo o mundo.

Serão utilizados cerca de 100 km de cabos de fibra ótica de última geração, que irão ligar os fotógrafos, que estarão espalhados por 32 locais, aos editores no centro de imprensa olímpico. Isso vai permitir que uma imagem seja transferida para o site www.gettyimages.com em menos de 120 segundos.

Além de um especialista em gigapixel fotografando os locais-chave e os momentos importantes em panorâmicas de 360 graus, todos os fotógrafos da Getty Images estarão equipados com câmeras 360º, o que transportará os espectadores para o centro da ação olímpica. Câmeras-robôs aéreas e subaquáticas vão fazer a cobertura diária de dez pontos de provas de atletismo, ginástica e esportes aquáticos.

“Prevemos que 2016 terá os Jogos Olímpicos mais visuais até o momento, já que trazemos nossa excelência fotográfica para captar a beleza do Rio e da intensidade e emoção deste evento esportivo de classe mundial. A perspectiva original dos nossos fotógrafos nos esportes, adquirida por meio de anos de experiência especializada, vai garantir que a Getty Images capte os melhores e mais originais momentos Olímpicos enquanto eles acontecem”, afirma Ken Mainardis, Vice-Presidente de esportes e serviços da Getty Images.

Como complemento à sua cobertura ao vivo dos Jogos Olímpicos, o Hulton Archive da Getty Images oferece uma das maiores coleções de imagens olímpicas do mundo. Este arquivo olímpico tem imagens que remontam mais de 100 anos de história até os Jogos Olímpicos de 1896, em Atenas. Mais de um século de imagens icônicas das Olimpíadas e Paralimpíadas podem ser visualizadas no site www.gettyimages.com/olympics .

Para explorar e compartilhar as melhores imagens das Olimpíadas feitas pela Getty Images visite o site www.gettyimages.com/olympics.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2016 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil